ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Pai de mulher mantida em cárcere ficará preso por tentar matar neto

Adão Sabino da Silva, 79 anos, discutiu com neto de 19 anos e o feriu, a golpes de facão, no sábado

Silvia Frias | 29/07/2019 10:06
Em março de 2014, Adão (boné) falava sobre reforma na casa para receber a filha e os netos (Foto/Arquivo: Marcos Ermínio)
Em março de 2014, Adão (boné) falava sobre reforma na casa para receber a filha e os netos (Foto/Arquivo: Marcos Ermínio)

O pedreiro Adão Sabino da Silva, 79 anos, permanecerá preso por tentar matar o neto Jah Igino Borges, 19 anos, em crime ocorrido no sábado. Hoje, durante audiência de custódia, a juíza Larissa Castilho da Silva Farias também determinou que seja verificada situação de vulnerabilidade familiar, já que ele era responsável por dois adolescentes.

Jah é filho de Cira Igino da Silva, que foi mantida em cárcere por 22 anos pelo marido, em Campo Grande. Cira morreu em 2015, 16 meses depois de conseguir a liberdade.

Adão foi preso no sábado, depois de atingir o neto a golpes de facão depois de discussão. Consta no boletim de ocorrência que o pedreiro chegou bêbado em casa e alterado e começou a discutir com o jovem, dizendo que ele não trabalha e é usuário de drogas.

Adão pegou o facão e, o rapaz, um machado para se defender, mas foi atingido de raspão na cabeça e corte profundo no ombro esquerdo, na altura do ombro. O rapaz saiu correndo pedindo ajuda, enquanto o avô se trancou no quarto.

O rapaz foi levado à Santa Casa e, segundo assessoria, está internado no setor de ortopedia, em recuperação de cirurgia no ombro esquerdo.

A juíza ainda encaminhou ofício à 33ª Promotoria - Vara da Infância, Adolescência e do Idoso – para que seja verificada a condição em que vivem os adolescentes que vivem com ele. Desde a morte de Cira, três dos quatro filhos dela moram com o avô, com idade de 11, 15 e 19 anos.

Nos siga no Google Notícias