ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Pais acusam maternidade de negligência com fratura de bebê

Mariana Lopes | 03/04/2014 18:02

Walkíria e Jonas tiveram o primeiro filho no último dia 21 de março, na maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. No parto, segundo os pais, a criança teve a clavícula quebrada. A mãe passou cinco dias internada com o filho no hospital, até que o pediatra deu alta aos dois e garantiu que o osso iria colar sozinho.

Segundo o pai do bebê, o militar Jonas Jhonny Souza, 23 anos, a esposa, Wlakíria Moreira Pereira, 33 anos, ficou 18 horas em trabalho de parto. “Depois de quase uma semana, os médicos identificaram que a clavícula dele estava quebrada, mas falaram que iria colar sozinho e deram alta”, relata Jonas.

Em casa, os pais ficaram preocupados porque o bebê não mexia e nem levantava o braço direito. “Daí fomos até o hospital do Pênfigo, onde nos disseram que o osso do nosso filho estava calcificando”, conta o pai.

No Pênfigo, os médicos disseram aos pais que a criança terá que fazer uma cirurgia para tentar colar novamente o osso.

“Acho um absurdo, não temos conhecimento sobre os cuidados e não tivemos nenhuma orientação, meu filho corre o risco de perder o movimento do braço direito e a gente não sabe nem se foi no parto mesmo”, reclama Jonas.

Desolados com a situação, os pais afirmam que ainda não sabem que fazer, mas pretendem denunciar o hospital por descaso médico. Jonas diz que o primeiro passo será procurar um advogado para orientá-los.

A reportagem entrou em contato com a administração da maternidade Cândido Mariano, que disse que iria analisar o prontuário da paciente, mas até o fechamento desta matéria, o setor do hospital não deu retorno.

Nos siga no Google Notícias