A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/01/2012 13:20

Pais devem ficar atentos ao período de pré-matrícula e matrícula na Reme

Paula Vitorino

O 2º período de pré-matrícula da Rede Municipal de Ensino (Reme) continua até o próximo dia 16. Já a efetivação dos alunos quer fizeram pré-matrícula no 1º período começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 12 de janeiro.

Os responsáveis que perderem o prazo terão que aguardar as vagas remanescentes e dificilmente poderão escolher as vagas nas escolas de sua preferência, por isso devem ficar atentos com o cronograma de matrículas.

Para tirar as dúvidas dos pais, a secretaria de educação realiza atendimento na Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Marechal Rondon, pelo telefone 0800 615 1515 ou pelo site www.capital.ms.gov.br/semed.

Os documentos necessários são: comprovante de escolaridade, certidão de nascimento, comprovante de residência e documento do responsável.

As aulas estão prevista para começar no próximo dia 6 de fevereiro em todas as escolas do município.

Infantil – Para as crianças que freqüentam os Ceinfs, a inscrição deve ser feita pessoalmente. Os pais ou responsáveis devem se dirigir a uma das 96 unidades para realizar a inscrição das crianças nas localidades mais próximas de sua residência, na semana em que iniciam as aulas.



Quero tentar entender por que crianças de cinco de idade no qual deveria permanecer, ainda no Ceif terao que ir pra uma escola municipal ,e longe da suas casa ,sendo que existe unidade escolar Estadual que poderia se adqual as necessidade delas ou seja poderiam tambem permanecerem nos Ceifs que ja possui gente capacitado para alfabetizar.
 
Gledilma Modesto de Souza em 11/01/2012 09:53:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions