ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Pais se aglomeram em frente a agência para discutirem problema em voo

Bruno Chaves e Evelyn Souza | 06/07/2013 18:34
Com muita confusão, pais decidem destino de viagem de adolescentes (Foto: Divulgação)
Com muita confusão, pais decidem destino de viagem de adolescentes (Foto: Divulgação)

Cerca de 80 pais dos 150 adolescentes que estão retidos em Manaus (AM) por causa de problemas técnicos na aeronave que os levaria até a Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, estão reunidos na frente da operadora Condor Turismo, em Campo Grande, para discutir o futuro da viagem dos filhos.

Os ânimos dos presentes no local estão exaltados. Os pais estão decidindo como é que será a ida dos adolescentes à Disney. A discussão principal gira em torno da questão de quantos adolescentes irão para os Estados Unidos de voo fretado e quantos irão de voo convencional.

Isso porque, segundo os pais, a empresa Condor Turismo fretou uma aeronave da Air Tahiti, que tem uma capacidade de carregar 148 passageiros. Como a excursão de Campo Grande possui um número de integrantes maior do que este, o restante teria que seguir ao parque de diversões em voos comerciais da TAM.

“O voo fretado sai amanhã (7) às 11h. O convencional da TAM sai às 16h, também de amanhã. Só que o convencional faz várias conexões e as crianças só chegarão à Disney na terça-feira (9)”, contou a comerciante Rosângela Fernanda de Carvalho, 39, que é mãe de uma jovem de 15 anos que foi presenteada com a viagem.

Os pais tentam conversar por Skype e por telefone com a dona da Condor Turismo, que também está em Manaus, acompanhando o grupo. Enquanto alguns pais querem discutir a ida dos filhos aos Estados Unidos, outros querem discutir a volta.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta tomou a frente das negociações. O filho dele também faz parte do grupo que está em Manaus.

Nos siga no Google Notícias