ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pancada de chuva deixa pelo menos dois bairros alagados

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 10/11/2012 09:48
Na rua Luciana Ota pedaços de asfalto estão soltos na rua. (Foto: Minamar Júnior)
Na rua Luciana Ota pedaços de asfalto estão soltos na rua. (Foto: Minamar Júnior)
Na sorveteria, depois da chuva fica o prejuízo e a sujeira.  (Foto: Minamar Júnior)
Na sorveteria, depois da chuva fica o prejuízo e a sujeira. (Foto: Minamar Júnior)

A chuva da manhã deste sábado (10) deixou pelo menos dois bairros alagados na região Norte de Campo Grande. Moradores da avenida Coronel Antonino e Taquaral Bosque sofreram com a invasão da água nos quintais.

Na avenida Coronel Antonino, no cruzamento próximo ao terminal nova Bahia, os veículos tiveram dificuldade de passar por causa da água. Dois motociclistas que se arriscaram caíram em um buraco.

No Taquaral Bosque, moradores tiveram problemas com bueiros que não comportaram o volume de água. Dona de uma sorveteria na rua Senhor do Bonfim, Maria Marcelina, 53 anos, reclama que toda vez que chove a água entra no comércio dela. “Desta vez foi o freezer que queimou”, lamenta.

A casa de Maria Marcelina fica no fundo da sorveteria, mas mesmo assim a água acabou atingindo a casa dela. “É uma água suja e mal cheirosa”, disse.

A comerciante chegou a fazer um ralo na calçada do comércio para evitar que água invadisse a casa, mas foi em vão.

Vizinho dela, o segurança bancário Dirceu Flores, 33 anos, atribui os constantes alagamentos a falta de esgoto no bairro. “Quando fica vários dias chovendo o bairro cheira fossa”, afirma.

Dessa vez a casa de Dirceu não foi atingida por causa de um degrau que ele construiu na entrada da casa. “Mas se chover forte não há degrau que de conta”, destaca.

No mesmo bairro, na rua Luciana Ota, a vendedora Márcia Regina Bega, 42 anos, convive com esse problema há 18 anos. “Depois que fizeram o asfalto melhorou um pouco, mas quando chove forte a água continua entrando nas casas”.

Na frente da casa dela, placas de asfalto estão soltas na rua. “Consequência do acumulo de água na via”, finaliza Márcia.

A chuva começou por volta das 7h horas em algumas regiões da cidade. De acordo com a estação de meteorologia da Base Aérea, na região do Aeroporto choveu 8 milímetros. Lá a chuva começou por volta das 7h25 e choveu até às 8h de hoje.

 Motociclista caiu ao tentar passar em uma enxurrada na avenida Coronel Antonino.  (Foto: Minamar Júnior)
Motociclista caiu ao tentar passar em uma enxurrada na avenida Coronel Antonino. (Foto: Minamar Júnior)
Avenida Coronel Antonino próximo ao terminal Nova Bahia. (Foto Minamar Júnior)
Avenida Coronel Antonino próximo ao terminal Nova Bahia. (Foto Minamar Júnior)
Nos siga no Google Notícias