A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/11/2012 09:48

Pancada de chuva deixa pelo menos dois bairros alagados

Viviane Oliveira e Luciana Brazil
Na rua Luciana Ota pedaços de asfalto estão soltos na rua. (Foto: Minamar Júnior) Na rua Luciana Ota pedaços de asfalto estão soltos na rua. (Foto: Minamar Júnior)
Na sorveteria, depois da chuva fica o prejuízo e a sujeira.  (Foto: Minamar Júnior)Na sorveteria, depois da chuva fica o prejuízo e a sujeira. (Foto: Minamar Júnior)

A chuva da manhã deste sábado (10) deixou pelo menos dois bairros alagados na região Norte de Campo Grande. Moradores da avenida Coronel Antonino e Taquaral Bosque sofreram com a invasão da água nos quintais.

Na avenida Coronel Antonino, no cruzamento próximo ao terminal nova Bahia, os veículos tiveram dificuldade de passar por causa da água. Dois motociclistas que se arriscaram caíram em um buraco.

No Taquaral Bosque, moradores tiveram problemas com bueiros que não comportaram o volume de água. Dona de uma sorveteria na rua Senhor do Bonfim, Maria Marcelina, 53 anos, reclama que toda vez que chove a água entra no comércio dela. “Desta vez foi o freezer que queimou”, lamenta.

A casa de Maria Marcelina fica no fundo da sorveteria, mas mesmo assim a água acabou atingindo a casa dela. “É uma água suja e mal cheirosa”, disse.

A comerciante chegou a fazer um ralo na calçada do comércio para evitar que água invadisse a casa, mas foi em vão.

Vizinho dela, o segurança bancário Dirceu Flores, 33 anos, atribui os constantes alagamentos a falta de esgoto no bairro. “Quando fica vários dias chovendo o bairro cheira fossa”, afirma.

Dessa vez a casa de Dirceu não foi atingida por causa de um degrau que ele construiu na entrada da casa. “Mas se chover forte não há degrau que de conta”, destaca.

No mesmo bairro, na rua Luciana Ota, a vendedora Márcia Regina Bega, 42 anos, convive com esse problema há 18 anos. “Depois que fizeram o asfalto melhorou um pouco, mas quando chove forte a água continua entrando nas casas”.

Na frente da casa dela, placas de asfalto estão soltas na rua. “Consequência do acumulo de água na via”, finaliza Márcia.

A chuva começou por volta das 7h horas em algumas regiões da cidade. De acordo com a estação de meteorologia da Base Aérea, na região do Aeroporto choveu 8 milímetros. Lá a chuva começou por volta das 7h25 e choveu até às 8h de hoje.

 

 Motociclista caiu ao tentar passar em uma enxurrada na avenida Coronel Antonino.  (Foto: Minamar Júnior) Motociclista caiu ao tentar passar em uma enxurrada na avenida Coronel Antonino. (Foto: Minamar Júnior)
Avenida Coronel Antonino próximo ao terminal Nova Bahia. (Foto Minamar Júnior)Avenida Coronel Antonino próximo ao terminal Nova Bahia. (Foto Minamar Júnior)


No Carandá Bosque II ,a rua Nélson Borges de Barros ,abaixo da Zeolla se torna um rio quando chove.minha casa já foi invadida pela água várias vezes.Já reclamei outras várias vezes e NUNCA tomaram providências! Agora, é uma injustiça querer que o novo prefeito resolva em um mandato o que os governantes anteriores fizeram de errado em anos de administração!
 
Rose Borges em 11/11/2012 14:13:04
Calçada é responsabilidade do proprietário do imóvel.
 
Leandro Duarte em 10/11/2012 21:00:34
Sabemos das dificuldades de escoamento de Água pluvial em quase todos os bairros de Campo Grande, é devido a impermeabilização do solo, principalmente pela construção de asfalto, calçamentos, e a incompatibilidade das galerias. Campo grandenses, sei que vocês elegeram um prefeito que tem pleno conhecimento destes problemas e competência...já tem a carta na manga para solucioná-los, agora só resta esperar mais 2 meses, e o milagre vai acontecer...Campo Grande não vai ter mais os alagamentos...Quem viver, verá!!!
 
VALDIR PEREIRA em 10/11/2012 18:01:49
Moro nesta nesta rua em que esta alagada a 11 anos e todo ano é a mesma coisa. certa vez o ônibus parou nesta mesma esquina, com o tempo de chuva e pasmem a água entrou dentro do ônibus. até quando teremos que passar por isso?
 
marizete barbosa em 10/11/2012 17:06:00
Etha povo que reclama!
Esta região é a que mais está se valorizando na cidade, devido ao condomínio de luxo(q a sra. Lucimara comentou) e ao shopping, graças as autoridades q deram oportunidades pr q isso ocorra. Mas ñ duvido q os próprios moradores jogam lixos nas ruas, em terrenos baldios, e também outras praticas q contribuem ao entupimento de bueiros...mas "São Bernal" vai resolver né?!? sei....
 
luci ferreira em 10/11/2012 13:47:01
Prezado Mauro Menezes, acredito que o sr. esteja equivocado ao dizer que o proprietário do imóvel é o responsável pela calçada, pois veja, se a calçada e de propriedade da prefeitura logo então a entidade supracitada e responsável.
Esta tramitação na câmara municipal um projeto lei que obrigará a prefeitura a executar o serviço de calçar as frentes das casas por ela ser a proprietária.
 
Leandro Ferreira em 10/11/2012 11:53:22
também moro na saída para cuiabá, estamos totalmente desassistidos pelo poder público. Não tem boca de lobo, esgoto prefiro nem comentar, aqui o matagal é uma vergonha. Moro no Novos Estados ao lado do nosso bairro esta começando um bairro "nobre" tem uns gatos pingados morando e tem toda infraestrutura, mais pra frente está sendo construído um grande shopping, vai ficar bonito para o prefeito que acabou de ganhar um premio como um dos "melhores prefeitos do Brasil" vamos ver se ele vai se lembrar da nossa região que está totalmente esquecida.
 
lucimara f. r. arrieiro em 10/11/2012 11:46:51
Isso é a consequência da venda de votos em época de campanha, e agora como cobrar as autoridades? com o numero do titulo de eleitor? Aff! agora não tem como reclamar.
 
Eduardo Abadia em 10/11/2012 11:36:32
E ai. Cade os responsáveis pelas obras? Qualquer chuvinha leva o asfalta e cria buracos na rua dessa cidade, são mais de 8 anos nessa de gastar horrores com asfalto que até bicicleta faz buracos no mesmo!

Espero que com a nova prefeitura pelo menos troquem a empresa responsável por esse serviço que vem sendo feito nessa cidade.
 
Thiago Marques em 10/11/2012 11:36:00
A calçada é responsabilidade do proprietário do imóvel, tem que estar conservada e em conformidade com a legislação, notem na foto que aquela Sra está limpando a frente da sorveteria o desnível que existe no calçamento, Campo Grande não tem cegos, deficientes, idosos, etc.... Povo reclama dos governos, mas a rua está bem seca e drenada, pq já não construíram uma saída da água para a rua? A prefeitura tenta obrigar os proprietários a cuidar da calçada, mas eu pergunto: esta calçada (piscina) está correta? Cadê o piso tátil?
 
MAURO MENEZES em 10/11/2012 11:34:35
Bairros e ruas alagadas em Campo Grande não é novidade, asfalto rende muitos votos, mas se não for feito com planejamento da nisso ai; pena que o Girotto não foi eleito pois na minha opinião ele é o pioneiro das enchentes.
 
walter barros em 10/11/2012 10:58:05
TENHO MINHA EMPRESA A 18 ANOS NA SAIDA DE CUIABA NA FRENTE DO NOVO POLO INDUSTRIAL, DO LADO DA BR 163, O LADO DO POLO TEM ASFALTO TODA INFRAESTRUTURA P O FUNCIONAMENTO DE UMA EMPRESA, DO NOSSO LADO NEM REPORTAGEM VAI P MOSTRAR O MATAGAL E OS BURACOS APOS CADA CHUVA DESSA , HJ MESMO NEM CAMINHAO ENTRA NA NOSSA EMPRESA E MUITO MENOS EM UMA CENTRAL DE DISTRIBUICAO DE UMA GRANDE REDE DE MOVESI E ELETRODOMESTICO QUE AQUI TEM. UMA VERGONHA PARA CHEGADA DA MAIS LINDA DAS CIDADE DO CENTRO OESTE.
 
vlaudemir trevizam em 10/11/2012 10:40:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions