A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/07/2012 14:29

Pane deixa banco fora do ar e provoca reclamações de clientes

Gabriel Neris e Luciana Brazil
Clientes são informados que o sistema bancário está fora do ar (Foto: Minamar Júnior)Clientes são informados que o sistema bancário está fora do ar (Foto: Minamar Júnior)

Clientes bancários estão sem atendimento nas agências desde às 11h30 desta sexta-feira (20). No Banco do Brasil, o sistema de comunicação está fora do ar e as agências não estão realizando nenhum tipo de operação bancária, nem mesmo os caixas eletrônicos.

Quem deixou para ir às agências bancárias na hora do almoço está saindo decepcionado. Funcionários dos bancos estão nas portas das agências orientando as pessoas.

Os correspondentes bancários e lotéricas também não estão operando o sistema do Banco do Brasil. O problema afeta também outras instituições.

O Bradesco mantém os caixas eletrônicos em funcionamento, mas o atendimento dentro da agência está suspenso desde às 13h. O sistema da cooperativa Sicredi está funcionando, mas de forma lenta, prejudicando o atendimento à população.

Cristiane Gomes, de 42 anos, optou por ir até um correspondente bancário para pagar a inscrição de um concurso da Polícia Federal. Entretanto, chegando ao local ela descobriu que o local não recebe o boleto e teve que correr para uma agência dos Correios, onde o sistema funciona normalmente. “Esta será minha esperança, hoje é o último dia de inscrição para o concurso”, conta.

Para os clientes do Banco do Brasil até mesmo as compras de pagamento no débito não estão funcionando. De acordo com o atendente João Felipe, pelo menos uma vez por ano acontece do sistema ficar fora do ar.

A advogada Inês de Oliveira conta que costuma ir ao banco sempre no horário de almoço, mas desta vez não se sentiu prejudicada, já que pretendia conferir o extrato bancário.

Por outro lado, o agente político Hudson Medeiros de Albuquerque está indignado. Ele aproveitou a hora de almoço para ir a uma agência pedir o desbloqueio da segunda via do cartão do banco, porém vai ter que esperar. “Já que isso acontece porque não fazem um sistema via satélite?”, questiona.

O sistema da cooperativa Sicredi está funcionando, mas de forma lenta, prejudicando o atendimento à população.

O Banco do Brasil atribuiu a pane a um problema na Embratel. A operadora, consultada, disse que desconhecia o problema e que irá apurar o que está ocorrendo.



A Anatel deveria investigar esses "Apagões" ou "Quebras de fibras óticas". A Embratel é da Claro, a Claro foi proibida de vender telefonia celular em alguns estados... Péssimo serviço... Pode ser até boicote devido às sanções do governo. Os órgãos fiscalizadores devem investigar melhor essas quebras de fibra ótica. Chega de passividade para com aqueles que nos governam.
 
Murilo Sançana França em 20/07/2012 04:36:36
Essa fibra Otica precisa de um oftalmo urgente heim, toda semana. É rompida ta pior que a zaga do meu Mengao.
 
Dexter Barbosa Sobrinho em 20/07/2012 03:48:44
Frequentemente essa fibra óptica da Embratel vem sendo rompida. O que será que está acontecendo? será que é fibra rompida mesmo? Será que não protegeram essa fibra contra uma simples batida de enxada?
 
Carlos de Barros em 20/07/2012 03:17:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions