ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Para comemorar Dia das Hepatites Virais, Saúde intensifica vacinação e exames

Aliny Mary Dias | 28/07/2014 11:30

Comemorado nesta segunda-feira (28), o Dia Mundial das Hepatites Virais é motivo da intensificação de vacinação para prevenir a hepatite B. Coordenada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a ação conta ainda com testes para diagnóstico das hepatites B e C.

Tudo está sendo feito nas Unidades de Pronto Atendimento Coronel Antonino, Universitário e Vila Almeida, centros regionais de Saúde Guanandy, Aero Rancho, Tiradentes e Moreninha, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Centro de Doenças Infecto-parasitárias (Cedip).

Um dos objetivos da pasta é fazer o diagnóstico precoce e ainda informar aos usuários sobre o tratamento das hepatites. Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece vacina contra a hepatite B em qualquer unidade de saúde para pessoas com até 49 anos.

A imunização é de graça, porém a só é efetiva quando se toma as três doses, com intervalo de um mês entre a primeira e a segunda dose e de seis meses entre a primeira e a terceira dose.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre as formas de transmissão das hepatites estão o contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus, no caso do tipo A. A hepatite do tipo B é sexualmente transmissível.

Nos siga no Google Notícias