ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Para evitar epidemia, prefeitura lança campanha contra Aedes aegypti

Amanda Bogo | 08/03/2017 15:46

Com o objetivo de mobilizar os campo-grandenses para a prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e evitar uma epidemia, a Prefeitura de Campo Grande, junto com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Câmara Municipal e a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul) lança a campanha Mosquito Zero na sexta-feira (09).

O tema da campanha é "Operação Mosquito Zero: É matar ou morrer", que tem como intuito chamar a atenção da população e mostrar que os riscos de uma nova epidemia atingir a cidade são reais, além de conscientizar de que é preciso que cada um faça sua parte, mantendo quintais limpos e recolhendo materiais que podem ser potenciais criadouros do mosquito.

Casos - Em 2016 foram confirmados 156 casos de zika vírus em Campo Grande, sendo 141 em gestantes que precisaram de acompanhamento para diminuir o risco dos bebês desenvolverem microcefalia, bem como 256 casos notificados de chikungunya e sete confirmados.

De janeiro até março deste ano, são 449 casos de dengue notificados; 38 de zika e 19 de chikungunya, sendo dois já confirmados. 

Nos siga no Google Notícias