ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Para facilitar acesso ao mercado de trabalho, Funtrab lança unidade móvel

Flávia Lima | 02/07/2015 12:22
Unidade móvel vai percorrer bairros da Capital para facilitar emissão de carteira de trabalho.(Foto:Divulgação)
Unidade móvel vai percorrer bairros da Capital para facilitar emissão de carteira de trabalho.(Foto:Divulgação)

A partir deste sábado (4) a população da Capital terá acesso às ações oferecidas pela Funtrab (Fundação do Trabalho) também através de uma unidade móvel, que será inaugurada na Escola Estadual Amando de Oliveira, no bairro Piratininga.

O objetivo é ampliar a inserção do trabalhador no mercado de trabalho, aproximando os moradores dos bairros em que a Unidade Móvel estiver percorrendo, das vagas de emprego disponibilizadas. Serão efetuados também os serviços de emissão da 1ª via de Carteira de Trabalho, microcrédito (por meio do Banco Cidadão) e palestras sobre empregabilidade.

No dia da inauguração a unidade ficará na escola, localizada na Rua Manoel da Costa Lima, 1435, das 8 às 17 horas. A expectativa é ampliar a possibilidade dos moradores da região em conseguir uma vaga no mercado de trabalho, sem a necessidade de se locomover a grandes distâncias, economizando passe de ônibus.

A primeira região a ser atendida será a região do Anhanduizinho. Os interessados em obter a primeira via da Carteira de Trabalho através da unidade móvel, devem levar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência e uma foto 3×4.

Todos os documentos deverão ser originais. Não será aceita a CNH como documento. A unidade móvel não efetuará a segunda via da carteira de trabalho. Para isso a pessoa deve ir na sede da Funtrab, localizada na Rua 13 de maio, 2773, Centro.

Nos siga no Google Notícias