ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Para facilitar na adoção, ação vai castrar cães resgatados por delegacia

Adriano Fernandes | 19/07/2021 23:40
Unidade móvel de castração do CCZ. (Foto: Divulgação)
Unidade móvel de castração do CCZ. (Foto: Divulgação)

Vítimas de maus-tratos, animais que foram resgatados pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), serão castrados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que ocorre na próxima quarta-feira (21).

“Essa é mais uma ação do nosso programa de manejo populacional de cães e gatos. Desta forma iremos facilitar que estes animais, que já sofreram tanto nas mãos de outras pessoas, sejam adotados por pessoas que realmente queiram o bem deles”, explica a coordenadora do CCZ, Juliana Rezende.

O objetivo da ação é facilitar que os bichinhos sejam adotados, uma vez que o procedimento é "pré-requisito" de muitos tutores que estão em busca de animais de estimação.

“São animais que já estão bastante sociáveis, por estarem nesta ONG, e a esterilização também irá aumentar a busca por esses animais, que são todos adultos já”, conclui.

O castramóvel do CCZ  estará na delegacia no período da manhã, quando serão castrados entre dez e doze animais que foram apreendidos pela delegacia neste ano e estavam em posse de uma ONG aguardando a liberação para serem adotados.

Nos siga no Google Notícias