ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Parceria prepara pessoas com deficiência intelectual para o mercado de trabalho

Flávia Lima | 24/06/2015 13:06
Após curso, alunos são direcionados ao mercado de trabalho. (Foto:Divulgação)
Após curso, alunos são direcionados ao mercado de trabalho. (Foto:Divulgação)

Parceria entre o Instituto Mirim de Campo Grande, Associação Pestalozzi e Ceada (Centro Estadual de Atendimento do Deficiente do Audiocomunicação), está possibilitando a formação de pessoas com deficiência intelectual para ingresso no mercado de trabalho.

De acordo com o coordenador da unidade Centro, professor Luciandro Higashijima, o Instituto oferece cursos para os alunos das duas instituições, que se responsabilizam pelo encaminhamento dos alunos à vagas de emprego.

Além de atender a Pestalozzi e o Ceada, o Instituto abre vagas para as pessoas com deficiência que manifestam interesse em frequentar os cursos ministrados pela instituição. "Não estabelecemos cota. É por meritocracia mesmo. Se a pessoa tiver condições de obter um bom desempenho, recebe todo apoio do instituto", explicou o coordenador.

O coordenador do Programa de Formação para o Trabalhador da Pestalozzi, Marcelo Brito, disse que a parceria com o Instituto Mirim já tem dez anos e para ele, o que garante sucesso da capacitação, é o fato de poder discutir com a equipe pedagógica o processo de formação da pessoa com deficiência intelectual.

Conforme Brito, com esta troca de experiências, é possível verificar as deficiências para aprimorar o preparo dos alunos.

Atualmente, o Instituto disponibiliza 10 vagas para a Pestalozzi e segundo Brito, todos os alunos que passaram pela formação estão colocados no mercado de trabalho.

Nos siga no Google Notícias