ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Paróquias promovem encenações da Paixão de Cristo na Capital

Aliny Mary Dias | 18/04/2014 11:48

Este feriado da Paixão de Cristo em Campo Grande tem opções de encenações em toda a cidade. Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Santo Antônio, a encenação está marcada para às 19h30.

Mais de 400 pessoas fazem parte do elenco, e os ensaios já duram mais de dois meses. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Uma estrutura com arquibancadas foi montada para receber os fieis. São esperadas cerca de 2 mil pessoas.

Na tradicional interpretação do bairro Moreninhas III, que acontece há mais de 20 anos, até um trio elétrico é usado para contar o sofrimento de Jesus. Os católicos percorrem as ruas do bairro relembrando as 15 estações da Via Sacra.

A representação do flagelo de Cristo começa na comunidade São Pedro e São Paulo, no bairro Moreninhas III e segue até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. São quase quatro quilômetros de distância, segundo um dos organizadores, Anderson Guimarães Gimenes, 21 anos.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Monte Líbano, a encenação acontece há 40 anos. Como de costume, os fiéis participam da Celebração da Santa Cruz e em seguida percorrem, em procissão, as ruas do bairro relembrando a Via Sacra, o caminho por qual Jesus passou desde o Monte das Oliveiras, onde foi preso, até calvário, onde foi crucificado. Neste ano, 60 pessoas farão parte da apresentação.

Nos siga no Google Notícias