A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

18/04/2014 11:48

Paróquias promovem encenações da Paixão de Cristo na Capital

Aliny Mary Dias

Este feriado da Paixão de Cristo em Campo Grande tem opções de encenações em toda a cidade. Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Santo Antônio, a encenação está marcada para às 19h30.

Mais de 400 pessoas fazem parte do elenco, e os ensaios já duram mais de dois meses. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Uma estrutura com arquibancadas foi montada para receber os fieis. São esperadas cerca de 2 mil pessoas.

Na tradicional interpretação do bairro Moreninhas III, que acontece há mais de 20 anos, até um trio elétrico é usado para contar o sofrimento de Jesus. Os católicos percorrem as ruas do bairro relembrando as 15 estações da Via Sacra.

A representação do flagelo de Cristo começa na comunidade São Pedro e São Paulo, no bairro Moreninhas III e segue até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. São quase quatro quilômetros de distância, segundo um dos organizadores, Anderson Guimarães Gimenes, 21 anos.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Monte Líbano, a encenação acontece há 40 anos. Como de costume, os fiéis participam da Celebração da Santa Cruz e em seguida percorrem, em procissão, as ruas do bairro relembrando a Via Sacra, o caminho por qual Jesus passou desde o Monte das Oliveiras, onde foi preso, até calvário, onde foi crucificado. Neste ano, 60 pessoas farão parte da apresentação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions