Parque das Nações também reduz horário de funcionamento
Decisão atende recomendação do Governo do Estado para evitar o crescimento dos casos de Covid-19

A partir de domingo, 14 de março, o Parque das Nações Indígenas de Campo Grande passará a funcionar em horário reduzido, devido as novas medidas de restrições para evitar a proliferação do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O novo horário de funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 20h e aos sábados e domingos, das 6h às 16h.
A mudança anunciada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), atende recomendação do Governo do Estado em virtude do crescimento dos casos de Covid-19 e ocupação dos leitos hospitalares no Estado.
Opção de lazer e prática de esporte para os campo-grandenses, o Parque das Nações ficou fechado de março até outubro do ano passado, devido a pandemia. Após a reabertura, uma série de medidas de biossegurança foram exigidas aos frequentadores, como 50% da capacidade, sem aglomeração, sem rodas de tereré, aferição de temperatura corporal e disponibilização de álcool gel.
Boletim divulgado nesta quinta-feira (11), pela Secretaria Estadual da Saúde informa que já foram confirmados mais de 190 mil casos de covid-19 em todo estado e foram constatadas 3.537 mortes pela doença. A ocupação de leitos de UTI na macrorregião de Campo Grande está em 106% e quase não há leitos disponíveis no interior do Estado.