ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Parque dos Poderes fica sem energia na manhã desta terça-feira

Energisa afirma que restabeleceu fornecimento, mas relatos são de que energia elétrica segue oscilando

Guilherme Correia e Caroline Maldonado | 19/07/2022 11:38
Corredor do prédio da Secretaria de Administração, no Parque dos Poderes; região ficou sem energia elétrica nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)
Corredor do prédio da Secretaria de Administração, no Parque dos Poderes; região ficou sem energia elétrica nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)

Acidente durante reforma no Parque dos Poderes, em Campo Grande, deixou o bairro sem energia na manhã desta terça-feira (19). Conforme apurado pela reportagem, por volta das 9h30, houve interrupção no fornecimento, restabelecido por volta das 10h17. No entanto, alguns relatos são de que o serviço caiu cerca de 10 minutos depois e seguiu oscilando.

Ao menos, estiveram sem o recurso os prédios da Governadoria, além das secretarias estaduais de Saúde, Administração, Segurança Pública e Saúde.

O chefe da manutenção da governadoria, Alcides Cláudio de Souza Junior, afirma que uma máquina que trabalhava nas obras do Parque abria buracos e acabou cortando um fio de transmissão. Segundo ele, foi informado pela Energisa de que haveria o religamento.

Alguns servidores aguardavam do lado de fora das repartições e outros chegaram no momento em que a luz voltou, por alguns minutos. Prédios como o da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura).

A Energisa confirmou à reportagem que a interrupção no fornecimento de energia no Parque dos Poderes foi ocasionada devido a um trabalho de adequação de alvenaria na região, que atingiu a fiação.

Segundo a concessionária de transmissão de energia da Capital, equipes estiveram no local realizando as manobras e todos os clientes tiveram a energia normalizada. Conforme apuração do Campo Grande News, somente a Governadoria apresentou defeito interno, posteriormente.

(*) Matéria editada às 12h21 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias