A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/02/2012 09:39

Parte de prédio abandonado desaba sobre restaurante em Campo Grande

Nadyenka Castro e Fernando da Mata

Telhado e forro do comércio caíram sobre mesas, cadeiras e demais objetos. Ninguém ficou ferido

Restaurante ficou danificado. Ninguém ficou ferido. (Foto: Fernando da Mata)Restaurante ficou danificado. Ninguém ficou ferido. (Foto: Fernando da Mata)

Parte de um prédio abandonado caiu sobre um restaurante no início da manhã desta sexta-feira, na rua General Mello, Vila dos Ferroviários, em Campo Grande.

Uma parte da parede caiu sobre o telhado do comércio, danificando o forro, cadeiras, mesas e outros objetos que havia no local. Ninguém ficou ferido, mas, se o desabamento tivesse acontecido em horário de almoço muitas pessoas seriam machucadas.

“Na hora do almoço aqui enche de gente. Se tivesse acontecido nessa hora teria ocorrido uma catástrofe”, fala a proprietária do restaurante, Clarice Terezinha, 56 anos.

O marido dela, Jair Dias, 55 anos, estava na cozinha quando ouviu um barulho e em seguida viu o forro caindo “Aí petrejou tudo”, diz referindo-se à escuridão causada pelo desabamento.

Em seguida, Jair foi para a residência, no fundo dos comércios, onde mora com a esposa, a qual chamou o Corpo de Bombeiros. Clarice conta que também escutou o barulho. “A princípio achei que era a panela de pressão. Era um barulho esquisito”.

Clarice mora há 13 anos na atual casa e revela que neste período nunca viu ninguém ir ao prédio vizinho e que constantemente ouve barulhos emitidos do local. Para ela, esse era um indício de que o imóvel poderia cair. “Escutava barulhos diferentes. Só não caiu o resto porque uma viga sustentou”, fala.

Por causa do acidente, o restaurante não irá abrir nesta sexta-feira. A Defesa Civil foi acionada para ir ao local.

Parede desabou e atingiu telhado do comércio vizinho. (Foto: Fernando da Mata)Parede desabou e atingiu telhado do comércio vizinho. (Foto: Fernando da Mata)
Comércio (em azul e branco) ficou danificado porque a parede do vizinho caiu. (Foto: Fernando da Mata)Comércio (em azul e branco) ficou danificado porque a parede do vizinho caiu. (Foto: Fernando da Mata)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Obá! temos os bandidos do Rio aqui em Campo Grande, agora começou os desabamentos, vamor virar CARIÓCAS... (NO ME IMPORTA MI ACIENTO)
 
Milton Silva em 10/02/2012 12:23:28
O importante é que não aconteceu nada com o casal de senhores, graças a Deus por isso, e nem foi em horário de pico, mas serve como um alerta latente ao poder público se atentar aos prédios antigos, vistorias e tal....
 
Rudi Carlos em 10/02/2012 11:51:04
Esse povo da Prefeitura, fica vistoriando as casas dos pobres direto,p/ aumentar o IPTU. Será q não poderiam vistoriar esses imóveis abandonados juntamente com o CREA e
procurar seus donos p/ solicitar providências? demolir...já q se eles não residem no local
estes servem p/ ajuntamento de pessoas mal intencionadas e p/ acontecer coisas como o q aconteceu.. Graças a Deus, não era hora do almoço,
 
ILSA RITA SANTA CRUZ em 10/02/2012 11:04:28
com a copa do mundo no Brasil, em 2014. Vai ser um problema. O mundo todo ta de olho nesses desabamentos no Brasil. Alem de bala perdida, é telha perdida, laje perdida e outras coisas perdidas.
 
Gilberto DIAS em 10/02/2012 11:01:21
Será que em nossa cidade não existe algum prédio que ofereça risco como o do Rio de Janeiro? Será que não temos armadilhas liberadas pelo poder do dinheiro?
 
valter antunes em 10/02/2012 10:59:21
Como se já não bastasse os edifícios caindo no Rio de Janeiro, agora em Campo Grande também! Espero que esses fatos sirvam de alerta!
 
Adriano Rezende em 10/02/2012 09:54:45
Isso deveria ser reformado e tombado (se não for) pelo Iphan, urgente, isso é patrimônio Sul-Mato-Grossense!
 
roberto rolo em 10/02/2012 03:25:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions