ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Peça não chega e Hospital do Câncer continua sem radioterapia

Luciana Brazil | 23/10/2012 10:33
Ainda sem equipamento, radioterapia interrompe cerca de 60 atendimentos por dia no Hospital do Câncer. (Foto:Arquivo)
Ainda sem equipamento, radioterapia interrompe cerca de 60 atendimentos por dia no Hospital do Câncer. (Foto:Arquivo)

O tratamento de radioterapia feito pelo Hospital do Câncer em Campo Grande, que há mais de um mês foi interrompido, não foi retomado ontem como previa o hospital.

Por causa de uma peça da câmara de ionização, que queimou após um temporal no dia 21 de setembro, o tratamento não tem sido feito. Com a pausa, cerca de 60 pessoas por dia deixam de ser atendidas.

Hoje pela manhã, o hospital informou que o equipamento está na Vigilância Sanitária, em São Paulo, e ainda não há previsão para que o atendimento seja normalizado.

A assessoria de imprensa ressaltou também que os técnicos estão de sobreaviso e assim que a peça chegar, ela será instalada. Até o momento, os pacientes não serão transferidos para outras unidades, de acordo com a assessoria.

Caso: Depois de queimar, durante um temporal, a peça da câmara de ionização foi solicitada no Reino Unido por 10 mil dólares.

O equipamento deveria ter sido entregue ao hospital após os tramites legais que incluíam a liberação do Decex (Departamento de Operações de Comércio Exterior) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Governo Federal e a vistoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), onde, segundo o hospital, a peça está.

A médica responsável pelo setor, Eva Glória Siufi, avaliou, na semana passada, que até ontem o atendimento estaria normalizado.

De acordo com a assessoria de imprensa, o período que pacientes ficaram sem a radioterapia não vai prejudicar o tratamento. Eles receberão complemento nas próximas sessões.

Nos siga no Google Notícias