A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

11/05/2019 17:08

Pedalada rumo à Festa do Queijo reúne 200 ciclistas em Campo Grande

Viaturas do Batalhão de Trânsito da polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Militar Rodoviária acompanham participantes

Clayton Neves e Alana Portela
Ciclistas no inpicio da pedalada na MS-010, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami) Ciclistas no inpicio da pedalada na MS-010, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Cerca de 200 ciclistas, entre adultos e crianças, deram largada na tarde deste sábado (11) ao trajeto de 21 quilômetros pela MS-010, que terá como destino a Festa do Queijo, que acontece hoje no distrito de Rochedinho. O retorno para Campo Grande está marcado para 19 horas.

Equipados com adereços de segurança, os participantes se encontraram em um posto de gasolina próximo a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Para fazer a sinalização dos ciclistas e dar segurança no trajeto, eles contaram com apoio de duas motos do Batalhão de Trânsito da polícia Militar, e uma viatura da Guarda Municipal e outra da Polícia Militar Rodoviária.

 

 

Concentração da pedalada próximo a UCDB, em Campo Grande (Foto:Henrique Kawaminami) Concentração da pedalada próximo a UCDB, em Campo Grande (Foto:Henrique Kawaminami)

De acordo com Joilson Santos, organizador do evento, a pedalada está agendada há um mês e a intenção é de que torne-se tradição para que todos possam “confraternizar em grupo dentro do evento”.

Festival do Queijo - A festa está em sua quarta edição e neste ano contará com 32 barracas oficiais, onde os pequenos produtores de Rochedinho e Campo Grande terão a chance de expor seus produtos, além da praça de alimentação, o evento também ganhou área kids. A animação fica por conta do Grupo Tradição.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions