ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pela segurança do público, Crea vai fiscalizar estruturas de festas juninas

Trabalhos tiveram início nesta quinta-feira (07), na Capital, mas também serão realizados em eventos do interior.

Anahi Gurgel | 07/06/2018 18:03
Festa junina em Campo Grande. Montagem de estruturas e serviços de engenharia serão fiscalizados pelo Crea-MS. (Foto: Fernando Antunes)
Festa junina em Campo Grande. Montagem de estruturas e serviços de engenharia serão fiscalizados pelo Crea-MS. (Foto: Fernando Antunes)

Teve início nesta quinta-feira (07), pelo Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), uma série de fiscalizações nos locais onde serão realizadas festas juninas em Campo Grande. A meta é comprovar se há participação de profissionais habilitados na montagem das estruturas para evitar situações de risco, garantindo a segurança do público durante as comemorações.

Durante as abordagens, os fiscais do Crea verificam a presença dos engenheiros responsáveis e as chamadas ART's (Anotações de Responsabilidade Técnica). Esses documentos contém dados sobre serviços de montagem de estruturas metálicas, como arquibancadas, palco e camarotes, tendas, além do transporte, coleta e destinação de resíduos provenientes de banheiros químicos.

Também são fiscalizados os geradores de energia, aterramento elétrico, instalações provisórias de energia, sonorização e iluminação, projetos contra incêndio e pânico, pirotecnia, fogueiras e parque de diversões. 

Até o final de junho, as equipes de fiscalização fiscalizarão as festas realizadas na capital e no interior.

Na sexta-feira (8), as visitas serão realizadas das 13h às 18h, nas festas juninas do Cordão Valu, da UCDB, do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, da AACC, no Albano Franco, e da Paróquia São Francisco de Assis.

Um canal exclusivo para denúncias de irregularidades está disponível no site ecrea.creams.org.br. 

Nos siga no Google Notícias