ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pelo fim da fila dupla, Agetran inicia Campanha Volta às Aulas

Ação faz parte do Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua Escola Segura

Danielle Valentim | 01/02/2018 12:59
Orientações ocorrerão em vias de colégios particulares e públicos na região central da cidade e em bairros onde há grande fluxo de carros e pedestres. (Foto: Divulgação/PMCG)
Orientações ocorrerão em vias de colégios particulares e públicos na região central da cidade e em bairros onde há grande fluxo de carros e pedestres. (Foto: Divulgação/PMCG)

Com o início das aulas, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em parceria com a Guarda Municipal de Campo Grande e com o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada da Vida no Trânsito), promove a Campanha Voltas às Aulas. As ações ocorrem com abordagens educativas durante todo o mês de fevereiro.

As orientações ocorrerão em vias de colégios particulares e públicos na região central da cidade e em bairros onde há grande fluxo de carros e pedestres. Para tanto haverá ações com teatro para chamar a atenção de pais e alunos em frente às escolas, reforçando a importância do trânsito seguro e respeitoso.

As equipes do setor de educação da Agetran vão orientar os pais para ações simples, mas fundamentais para a segurança: não utilizar a fila dupla, reduzir a velocidade na área de escolas, a travessia correta na faixa de pedestre e o uso de equipamento de segurança para transportar crianças, com uso de capacete, cadeirinha e cinto de segurança.

Já os agentes de trânsito e guardas municipais ficarão responsáveis pelo ordenamento da via e orientações de segurança. Chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, explica que a Campanha Volta às Aulas é um alerta para todos os envolvidos no trânsito, sejam eles pedestres, ciclistas ou condutores de veículos. “Ela tem a intenção de orientar para que pratiquem atitudes corretas, principalmente, nas portas das escolas, em horários de entrada e saída dos alunos”.

Horários - A Agetran estará nos horários de saídas das escolas de acordo com cronograma com a equipe de Educação para o trânsito e agentes, com a Guarda Civil Municipal e a Bptran além de alguns integrantes do GGIT que farão abordagem das pessoas nas vias em frente ou próximas às escolas.

A Campanha volta às aulas faz parte do Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua Escola Segura, do Programa Vida no Trânsito, que tornam as ações não pontuais mas continuadas, desde que a escola firme parceria e se comprometa espontaneamente a realizar atividades que visam preservar vidas no trânsito.

Nos siga no Google Notícias