ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Perseguição termina com dupla suspeita de furtos em série presa em shopping

Homens acessaram o comércio na tentativa de escapar, mas acabaram detidos

Por Dayene Paz e Geniffer Valeriano | 14/10/2025 12:08
Perseguição termina com dupla suspeita de furtos em série presa em shopping
Viatura da PM em frente à Defurv, para onde suspeitos foram levados. (Foto: Geniffer Valeriano)

Dois homens suspeitos de furtos em série na Capital foram presos na entrada do Shopping Campo Grande após perseguição. Eles foram levados para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) e não tiveram nomes divulgados até o momento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dois homens foram presos pela Polícia Federal dentro do Shopping Campo Grande após perseguição pelas ruas da cidade. A dupla é suspeita de furtos em série e havia acabado de roubar uma motocicleta momentos antes da abordagem. Segundo a investigação, os suspeitos atuavam principalmente nas regiões do Parque dos Poderes, Carandá Bosque e Santa Fé. O modo de operação consistia em um dos criminosos desembarcar da moto e furtar outros veículos, sem demonstrar preocupação com câmeras de segurança.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Campo Grande News, a dupla tentou furtar uma moto na região momentos antes de ser abordada, na manhã desta terça-feira (14). Houve perseguição, momento em que eles acessaram o Shopping Campo Grande. Na entrada, foram detidos pelos vigilantes.

A investigação aponta que a dupla agia na região do Parque dos Poderes, Carandá Bosque, Santa Fé e bairros adjacentes, sem qualquer receio de serem flagrados por câmeras de segurança. Com uma chave micha, os ladrões escolhiam o alvo, o passageiro desembarcava e levava motos com a maior facilidade, segundo a polícia.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e salientou que a dupla pertence a uma quadrilha, já investigada pela Polícia Civil. "Há meses atuam na região do shopping e já é conhecida da polícia", disse o soldado da PM, Rafael Mariano.

Equipes das Polícias Federal e Militar atenderam a ocorrência. A reportagem entrou em contato com o shopping. A assessoria apenas informou que a prisão não aconteceu diretamente dentro do prédio e só a polícia poderá dar declarações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.