ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pestalozzi comemora 40 anos com apresentações artísticas na Praça do Rádio

Alunos especiais foram para o palco com dança, música e roda de capoeira na manhã desta sexta (10)

Ronie Cruz | 10/05/2019 12:50
Evento na praça do rádio reuniu 200 pessoas em duas horas, segundo organização (Foto: Arquivo Pessoal)
Evento na praça do rádio reuniu 200 pessoas em duas horas, segundo organização (Foto: Arquivo Pessoal)

A Pestalozzi deu início nesta sexta-feira (10) às comemorações de aniversário dos 40 anos de fundação em Campo Grande. O evento de abertura foi realizado na Praça do Rádio e contou com diversas apresentações artísticas de dança, música e capoeira realizadas pelos próprios alunos da Escola Especial Raio de Sol.

O evento começou às 9h e em menos de duas horas reuniu aproximadamente 200 pessoas na praça, segundo a organização. “Foi rápido por conta dos alunos que não podem ficar muito tempo no sol, mas o evento foi um sucesso pela presença da família, dos nossos alunos e da comunidade”, disse o diretor da Pestalozzi na Capital, Marcelo Brito dos Santos, 44.

Na ocasião, foram expostos obras de arte produzidas pelos alunos especiais além de resultados de trabalhos pedagógicos de alunos que estão em processo de alfabetização. A coordenadora do Profiscel (Programa de Formação e Interação Social de Cultura, Esporte e Lazer) da Pestalozzi, Nelly Stefani, explicou que o evento serviu para expor o que é desenvolvido pelos alunos dentro da escola.

Roda de capoeira na praça do rádio nas comemorações de aniversário da Pestalozzi (Foto: Arquivo Pessoal)
Roda de capoeira na praça do rádio nas comemorações de aniversário da Pestalozzi (Foto: Arquivo Pessoal)

“Temos dois programas educacionais dentro da escola, sendo que um deles é o que forma para o mercado de trabalho e o outro de projetos artísticos com cerâmicas, pintura, dança. Então esse evento é uma oportunidade o evento para a gente divulgar o nosso trabalho”.

Brito explicou que o evento marca a abertura de uma série de ações que celebram o aniversário da Pestalozzi e que tratam da conscientização das pessoas. “O objetivo é não só comemorar os 40 anos, mas chamar a comunidade campo-grandense para o processo de inclusão porque a instituição trabalha na área da saúde, educação e assistência social”, disse.

Ainda segundo o diretor, a Pestalozzi atende 700 pessoas que geram 8 mil atendimentos ao mês. A instituição foi fundada na Capital em 15 de maio de 1979. Na agenda de aniversário, Brito lembra que haverá no dia 15 de maio uma homenagem aos fundadores no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Além disso, está previsto para ocorrer um seminário sobre inclusão no dia 30 às 13h na Câmara de Campo Grande.

Obra desenvolvida por alunos especiais da Pestalozzi em exposição (Foto: Ronie Cruz)
Obra desenvolvida por alunos especiais da Pestalozzi em exposição (Foto: Ronie Cruz)
Nos siga no Google Notícias