A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

25/11/2013 19:45

Piloto voa sobre carro e fica embaixo de outro na "esquina dos acidentes"

Filipe Prado
Motociclista ficou preso embaixo de um carro que estava próximo ao local (Foto: João Garrigó)Motociclista ficou preso embaixo de um carro que estava próximo ao local (Foto: João Garrigó)

Um acidente, no cruzamento da rua Espírito Santo com a Avenida Afonso Pena, deixou um motociclista ferido, depois de colidir com um carro. O condutor da moto foi lançado por cima do veículo e foi parar embaixo de outro carro, localizado próximo ao acidente. Com tanta colisão, o local já se consagrou como a "esquina dos acidentes" da Afonso Pena.

Segundo testemunhas, o incidente aconteceu por volta das 17h30 da tarde, quando o motorista do veículo Pálio, Pedro Tatim, cruzava a avenida, pela rua Espírito Santo. O motociclista trafegava pela Afonso Pena, quando atingiu o veiculo. “Nem eu sei o que aconteceu. Estou em estado de choque”, comentou Pedro.

O condutor da moto “voou” por cima do carro e acabou ficando preso embaixo de um veículo Gol, sendo retirado por pessoas que estavam próximas ao local. “Nós nos juntamos e erguemos o carro, para poder tirá-lo dali. Ele estava enganchado e ficou somente com a parte da cintura para baixo, fora do carro”, relatou Everton Silva, 26 anos.

Nayara da Rosa Gonçalves, 29, trabalha no Valley Pub, que fica na esquina do local do acidente, ela contou que todos os dias acontecem acidentes ali. “Aqui deve ser colocado um semáforo, pois todos os dias, principalmente de manhã, na hora do almoço e no final da tarde, acontecem acidentes aqui. Desde sexta-feira, este é o terceiro acidente que eu presencio”, comenta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motociclista foi encaminhado para o ProntoMed da Santa Casa. Seu quadro é estável, porém em está com um agravo neurológico, pois estava bastante desorientado.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Camila Celico e Val Carvalho obrigada. Estamos esperando todos no sábado às 9 horas no local do acidente para a Ação pela Vida e Paz no Trânsito. Campo Grande precisa mudar e a hora é essa. Queremos uma cidade melhor no trânsito para nossos filhos.
 
Natalia Yahn em 28/11/2013 09:37:49
thiago estou orando por voce,jesus estará com voce amamos voce.
 
val carvalho em 26/11/2013 23:12:40
FORÇA THIAGO, QUE DEUS ABENÇOE VC E SUA FAMÍLIA
 
CAMILA CELICO em 26/11/2013 19:19:22
Nos meus cálculos aqui, o carro preto ao fundo cruzou 20 metros de avenida em 2 segundos cravados ( no vídeo há um relógio marcando 17:47:08 quando o carro preto aparece na avenida., e quando ele cruza os tais 20 metros o relógio vira 17:47:10. Tenho certeza que ali tem 20 metros por que medi pelo google maps. Logo o carro preto fez 10 m/s ou 36 km/h. Se o carro preto estava a 36km/h, a moto mesmo um pouco acima da velocidade dele estaria entre 45, 50 km/h o que é permitido pela agetran na afonso pena. O motociclista só voou tão distante por que não chegou a frear... quando se esta na preferencial, não tem como ficar esperando em cada cruzamento, todo carro ou moto, pra ver se ele vai respeitar ou não a preferencial...
 
Rodrigo Coelho em 26/11/2013 16:49:54
O motociclista estava na preferencial, vinha em velocidade normal para uma avenida como a Afonso Pena, o sujeito do palio não olhou direito ou "achou que dava pra passar" imprudentemente...
A velocidade normal do motociclista é comprovada pela velocidade do carro preto ou escuro que passou na outra pista em sentido contrario, no exato momento em que o carro bateu nele. Pelo menos dá pra perceber que o motociclista estava numa velocidade muito próxima a este outro carro no momento do acidente. Aí é só calcular quantos metros por segundos o carro preto andou e estimar a velocidade do motociclista, isto os peritos vão fazer facilmente e chegar ao veredicto... que a velocidade do motociclista era de aprox. 50 km/h (o que esta dentro do permitido pelo CTB, art. 61).
 
Rodrigo Coelho de Brito Cardoso em 26/11/2013 16:47:19
O motorista do palio provocou o acidente e o video prova isso.
 
Heidy Mayumi em 26/11/2013 14:43:45
Ademir Mantovani meu irmão estava abaixo do limite de velocidade permitido na via.
Alessandra Barreto T. de Melo obrigada por seu comentário sensato. Felizmente ele não morreu e se ao condutor do veículo interessar ele não será mais um impune no trânsito de Campo Grande, porque por este crime ele não terá que responder. Meu irmão é um sobrevivente. Sabemos de tantos casos de pessoas que morrem deste forma, em acidentes. Então nossa família só tem a agradecer pela vida do Thiago Rafael Yahn. Obrigada!
 
Natalia Yahn em 26/11/2013 13:13:22
Obrigada a todos pela preocupação. Luciana Farias de Matos meu irmão está bem, precisou imobilizar braço e perna esquerda, mas sem fratura exposta e não terá necessidade de cirurgia. Ele ainda está internado em observação e aguarda exame de tomografia para verificar uma insensibilidade na perna esquerda. Odeir Domiciano o problema é que mesmo em choque uma pessoa correta deveria querer saber se a vítima está bem ou não. Quando a Ciptran chegou ele ficou mais de dez minutos para se identificar e enquanto isso ria e contava piadas com amigos. Situação que incomodou até os próprios PM's. Osmar Felinto de Mello acho que todos devemos respeitar o limite de velocidade e as leis de trânsito e obrigada por sua opinião.
 
Natalia Yahn em 26/11/2013 13:10:55
Se foi culpa de motorista ou motociclista ou até mesmo culpa concorrente,não sei.
Mas gostaria de saber:O MOTOCICLISTA ESTÁ BEM?Ali,no caso,ele é o menos favorecido.
 
Bete Almeida em 26/11/2013 11:47:08
A CULPA É SEMPRE DOS MOTOCICLISTAS,MAS OLHEM A SEGUNDA PARTE DA MATÉRIA,E O VÍDEO É CLARO O CARRO SIMPLESMENTE ENTROU NA AFONSO PENA SEM PARAR.DA MESMA FORAM QUE EXISTEM MOTOCICLISTAS MAL EDUCADOS,EXISTEM MOTORISTAS TAMBÉM!!!
 
Luciana Farias de Matos em 26/11/2013 10:53:15
Natalia Yahn, eu estava la... Ajudei da forma que pude seu irmão... Estou com alguns hematomas pois deitei junto com seu irmão no chão e ajudei a levantar o carro para tira-lo de la... Concordo plenamente, tem de ter mais prudencia. Mas o condutor Tatim se preocupou sim, a principio ficou em choque, não saiu do local, foi um dos que inclusive ajudou a levantar o carro e ficou a disposição do corpo de bombeiro e da Policia de Transito...
Que seu irmão se recupere logo... Estamos orando por ele.
 
Odeir Domiciano em 26/11/2013 10:37:59
Tenho carro e moto. O carro fica com minha esposa e a moto comigo. Aqui em Campo Grande, ninguém respeito ninguém, mas há de se convir neste caso, que a preferência´era da moto (ou não?). Isso, por si só, isenta o motociclista de qualquer responsabilidade. Não adianta dizer que ele estava correndo muito, etc. e tal. Isso seria utopia.
 
Osmar Felinto de Mello em 26/11/2013 10:37:55
Concordo com a Natalia Yahn, a forma está equivocada: "O motociclista trafegava pela Afonso Pena, quando atingiu o veículo"...
Quando o certo seria dizer: O MOTORISTA TRAFEGAVA PELA AF. PENA, QUANDO FOI ATINGIDO PELO VEÍCULO"
Tem muitos no volante, que parecem aviões, de tanto que voam, faltam carregar a gente.
Sou motociclista e sei o que passo nessas ruas de Campo Grande...
 
Alessandra Barreto T. de Melo em 26/11/2013 09:58:59
Desculpe-me quem fez o comentário de que o motorista que atravessou deveria parar na preferencial. Sim. Mas no perímetro urbano tem limite de velocidade. Será que pela distância que voou o motociclista estava numa velocidade compatível??? Pode ser que o outro olhou não vinha ninguém mas por atravessar relativamente devagar pode aparecer o outro e bater. E daí??? Não estou afirmando, mas poderá ter sido isso que aconteceu...
 
Ademir Mantovani em 26/11/2013 09:47:36
Bem...o trânsito de nossa Capital está faltando pouco para ficar igual o da Rússia.
 
Rogers Hunter em 26/11/2013 09:37:54
O sr. foi muito feliz em sua colocação, concordo e digo mais, os PSEUDO MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS de Campo Grande, são mal-educados, não tem o mínimo de respeito por qualquer um que esteja á sua frente ou ao seu lado. É tudo muito simples, basta respeitar a sinalização(QUE EXISTE, MAS É IGNORADA), que as taxas de acidente vão sumir.
 
Lincoln Cortez em 26/11/2013 09:29:11
Sou MotoBoy a dez anos em Campo Grande representamos amigos SindBoy´s, é por causa desses caras que a PM faz blitz todo momento além de atrasar nosso serviço, temos de parar e mostrar á CNH e CRLV, gasta o maior tempo fora que esses PM podiam estar por ai prendendo bandidos que assaltam e roubam etc, não mas por causas desses cara que acham que são igual mario world que tem 10 vidas estragam o trânsito de Campo Grande
 
Wesley Souza SindBoy em 26/11/2013 09:23:45
Falta de respeito para com o próximo. A placa de PARE não é um mero enfeite nas vias da capital. Irresponsabilidade por avançá-la. Irresponsabilidade por atropelar um jovem pai de família. Atenção é primordial. Respeito. O Senhor Motorista deveria, no mínimo, preocupar-se com o motociclista e sua família. A preferencial é para quem trafega na Afonso Pena. E quem trafegava nesta via? - O motociclista. Portanto, o que se pode dizer?!Assumir os erros e preocupar-se com o próximo é digno do ser humano e não "fugir" deles.
 
Ana Paula em 26/11/2013 09:03:51
duro é o cara pega uma titan que da 100 KM nela. poda pela direita.
nao sabe nem conduzir uma moto e diz que é piloto.
quando nao o cara pega uma moto e fica na faixa da esquerda amarrando o transito 30 KM onde a placa diz 50 KM. ou voce ve esse pessoal de shineray sem placa fazendo m.e.r.d.a
e depois e culpa do motorista.
logico que moto e um transporte alternantivo.
mas o seu parachoque motoqueiro sao suas pernas. dirija com atenção e pare de culpar os outros pelos seus erros
 
julio junior em 26/11/2013 08:59:11
Roosevelt Maurilio concordo inclusive com a instalação do mesmo modelo de sinaleiro onde as luzes acendem a cada tempo.
 
carlos alberto catalani em 26/11/2013 08:55:36
Sou MOTOCICLISTA à 30 anos , conduzo minha motocicleta de forma responsável,porém sempre na defensiva pronto pra levar uma batida na traseira parado em semáforo ou encontrar um apressado cruzando sinal vermelho, ou uma fechada que joga a moto para o meio fio; já me ocorreram 3 desses. FALTA RESPEITO E ATENÇÃO NO TRANSITO
 
rodolfo de toledo em 26/11/2013 08:44:29
Minha opinião: que se fizesse igual a, por exemplo, em Maringá-PR, onde tem uma avenida que corta a cidade toda, e nesta avenida tem radar de 50 ou 60 km/h quase que em todas as quadras.
Desta forma, se colocassem radares em curtos espaços nas principais avenidas de Campo Grande, tipo Afonso Pena, Mato Grosso, Zahran, Bandeirantes entre outras de grande fluxo, certamente reduziria o número de acidentes, pois quem insistir em "correr", iria "doer" no bolso e quem não quiser andar nestas vias, que vá por outro caminho, melhorando de certa forma o tráfego nestas vias.
Concluindo: somente com vários radares iria diminuir os acidentes, pois é a única forma de se atingir os apressados, no bolso, chega desse papo de educação, conscientização, etc.!!!!
 
Roosevelt Maurilio em 26/11/2013 08:41:29
Concordo plenamente com o Sr. Icaro Sen. Enquanto não houver fiscalização efetiva no trânsito da capital, nada vai mudar. Dia desses eu (motociclista) estava parado no semáforo na Av. Afonso Pena e uma mulher falando ao celular bateu na traseira da minha moto... Muita gente no celular, poucos fiscais e a impunidade predomina tirando vidas de pais de família, trabalhadores... alguma coisa precisa ser feita.
 
Rodrigo Shiguemoto em 26/11/2013 08:33:41
Gente, chega de colocar a culpa nos motociclistas, ninguem tá vendo que os condutores de veículos de 4 rodas não respeitam moto, bicicleta e só respeitam mais ou menos os pedestres porque colocaram estes quebra molas gigantescos com a faixa em cima, senão tava tudo morto, a policia só faz blitz para parar moto, no volante dos carros voce encontra desde criança dirigindo, pessoas idosas sem o minimo de condições de dirigir um carro, bêbados, drogados, daqui a pouco até cachorro vai dirigir carro, e vai desrespeitar o motociclista, todo acidente que acontece na cidade a culpa é do motoqueiro, e dona Nathalia, é motoqueiro sim, não existe diferença de motoqueiro e motociclista, ambos são pessoas que pilotam motocicleta, vamos parar de inventar sentido preconceituoso para as palavras.
 
maximiliano nahas em 26/11/2013 08:30:04
E realmente em Campo Grande,tem muito "PILOTO" mesmo uns ariscam a vida até demais, não usam cinto,não utilizam a seta,falam no celular,andam a cima de 100km por hora, não respeitam semáforos,Tem muito "PILOTO" de duas rodas que anda com mais de dois passageiros, falam no celular preso ao capacete,não fecham a viseira,costuram o transito e uma BELEZA...
 
Junior Araújo em 26/11/2013 08:27:18
O senhor Pedro Tatim, em nenhum momento se preocupou em saber se o motociclista (e não motoqueiro - porque meu irmão conduz de forma correta) estava vivo ou morto. Não veio conversar comigo que fui até o local do acidente e quando a Ciptran chegou não se identificou como condutor. Atitude totalmente desrespeitosa. Meu irmão THIAGO RAFAEL YAHN tem só 27 anos e é responsável, pilota há vários anos e NUNCA sofreu acidente. Senhor condutor do veículo, seja mais prudente ao dirigir.
 
Natalia Yahn em 26/11/2013 07:52:38
O motociclista é meu irmão. Ele estava na preferencial e de acordo com as testemunhas e também com a gravação do acidente ele NÃO foi o responsável pelo mesmo. Meu irmão NÃO estava em alta velocidade, até porque em horário de rush é impossível estar em alta velocidade naquele trecho com o trânsito lento e vários redutores. Você não perguntou para a senhora Nayara Gonçalvez que é testemunha do acidente quem bateu em quem? E a frase "O motociclista trafegava pela Afonso Pena, quando atingiu o veículo" está errada...afinal se o motociclista estava na Afonso Pena (preferencial) o veículo deveria PARAR para ele passar o que não aconteceu.
 
Natalia Yahn em 26/11/2013 07:50:14
Parte dos motociclistas de Campo Grande, se a titan do cara pegar 180 km/h em um intervalo entre semáforos abertos eles andariam só em 180 , pena que a moto titan em sua maioria vai até apenas 120 km/h. Cada qual tem sua parte de responsabilidade, não estou defendendo ninguém, mas tem que ser respeitado o limite de velocidade para a via, que neste local é de apenas 60km/h.
 
marcos paulo hillesheim hillesheim em 26/11/2013 02:45:55
Extrema imprudência do condutor do veículo que avançou o "pare", passei pelo local e vi a situação, inclusive as câmeras da valley pub flagraram o acidente e o vídeo já está circulando nos grupos do whatsapp...Quase matou o motociclista por pura imprudência e falta de atenção, ainda falaram que o veículo estava vencido e foi liberado pela Bptran...
 
Carlos Martines em 26/11/2013 00:46:05
CHEGA DE TANTOS SEMAFAROS UMA CAPITAL SO PENSAM EM SEMAFAROS ESTA NA HORA DE PENSAR GRANDE COMO UMA CAPITAL FAZENDO VIADULTOS DESAFOGANDO O TRANSITO CIDADES COMO UBERLANDIA MS UBERABA MG PIRACICABA SP RIBEIRAO PRETO SP SAO JOSE DO RIO PRETO SP JA EXISTEM VARIOS VIADULTOS AKI EM CPG CAPITAL NADA O GIROTO TINHA PROMETIDO MAS NAO GANHOU VAMOS LA BERNAL CONSTRUA VIADULTOS SALVE VIDAS MOSTRE PORQUE GANHOU PARA PREFEITO
 
marcio kleber da silva domingos em 25/11/2013 23:53:07
Tem é que fechar a maioria desses cruzamentos. Não existe via rápida com tantos cruzamentos. As pessoas tem que se acostumar a atravessar nos semáforos já existentes (tem 1 há uma quadra). Chega de semáforos...
 
Filipe Alberto em 25/11/2013 21:01:49
Alguém dizendo que a culpa é do motociclista em 3...2...1...
 
Carlos Marchi em 25/11/2013 21:00:30
Infelizmente não há respeito de limite de velocidade em Campo Grande. Não importa quantas placas sejam colocadas, os abusos vão continuar. É difícil aceitar o fato, mas o peso no bolso ainda será o melhor remédio para tantos acidentes. Mas é preciso fiscalizar, o que, na nossa Capital, na prática não existe!!
 
Icaro Sen em 25/11/2013 20:32:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions