ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Piscinas do Ayrton Senna voltam a funcionar após 5 meses fechadas

Filipe Prado | 21/10/2014 21:41
As piscinas voltaram a funcionar nesta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)
As piscinas voltaram a funcionar nesta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)

As piscinas do Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Racho, voltaram a funcionar após um período em manutenção. De acordo com os moradores do bairro e frequentadores da área, as aulas de natação foram suspensas e as piscinas fechadas há quase cinco meses, por conta das obras.

Na última quinta-feira (16) uma leitora do Campo Grande News registrou as condições das piscinas. Desde então, ela alegou que os usuários foram proibidos de usá-las.

Mas para a auxiliar de cozinhas Lucineia de Oliveira, 36 anos, o local foi fechada há quase cinco meses. “Já faz muito tempo que as aulas foram suspensas por conta da manutenção”, revelou.

Ela contou quem os filhos faziam natação e frequentavam as piscinas do parque, mas tiveram que parar. “Acho que deveria voltar, por que é importante a atividade física e até o lazer para as crianças do bairro”, analisou a auxiliar de cozinha.

Os próprios frequentadores defenderam a reabertura das piscinas. “Tem que reabrir logo. Neste calor é ótimo para refrescar, além de poder fazer um esporte”, comentou a estudante Cinthia Souza, 15.

As piscinas ficaram fechadas durante  cinco meses, de acordo com moradores (Foto: Whatsapp)
As piscinas ficaram fechadas durante cinco meses, de acordo com moradores (Foto: Whatsapp)

Os filhos do mecânico Elizeu Reis, 46, já estavam matriculados para as aulas de natação, mas, no primeiro dia de aula, receberam a notícia da suspensão. “Os professores falaram que faltam produtos para limpar a piscina e que o maquinário e encanamento estão com defeito”, revelou.

Para Elizeu, “com esse calor” as piscinas devem ser reabertas o “mais rápido possível” para que as aulas voltem.
A comerciante Odete Antunes, 39, reduziu o tempo do fechamento da piscina para um mês. Ela explicou que obras para a manutenção estão sendo feitas, justificando o fechamento, mas confessou que as piscinas são essenciais para o bairro.

“Eles sempre mexem lá. É normal, já que as piscinas são importantes para a população”, afirmou Odete.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, as piscinas foram interditadas para manutenção, mas a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) afirmou que já foram providenciados os reparos. As piscinas foram reabertas nesta terça-feira e as atividades retomadas.

As aulas de natação também foram retomadas (Foto: Marcos Ermínio)
As aulas de natação também foram retomadas (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias