A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/10/2012 19:15

Piscinas são interditadas, após garoto de 8 anos se afogar

O menino, que estava num grupo de cem crianças, foi para o hospital e já recebeu alta

Nyelder Rodrigues
Local ficará interditado até que haja salva-vidas ou comprovada qualificação de salva-vidas dos monitores (Foto: Rodrigo Pazinato)Local ficará interditado até que haja salva-vidas ou comprovada qualificação de salva-vidas dos monitores (Foto: Rodrigo Pazinato)

O garoto Adrian Nozaki, de 8 anos, que se afogou após escorregar e caiu em uma das piscinas do Sesc Horto, em Campo Grande, já foi liberado pelos médicos da Santa Casa, às 17h30. Os exames de raio x e de ausculta pulmonar não acusaram nenhuma complicação.

Segundo a assessoria de imprensa do Sesc, o garoto recebeu alta depois de ficar em observação no setor de pediatria durante a tarde. Ele foi liberado sem restrições médicas.

Adrian se afogou nesta manhã, quando participava do projeto Lazer e Alegria, que reuniu 100 crianças em comemoração ao Dia da Crianças, que acontece neste 12 de outubro. Ele estava junto a outras 30 crianças na área de piscinas, junto com cinco monitores.

Logo após cair na piscina, segundo o Sesc, ele foi retirado por dois monitores que fizeram os procedimentos de primeiros socorros aos quais foram treinados. Ele respirava normalmente, mas ainda assim o Corpo de Bombeiros foi acionado e Adrian levado para a Santa Casa.

Piscinas – Fechadas para reforma desde janeiro deste ano, a área de piscinas foi aberta nesta quinta-feira (11) para a realização do projeto, segundo o Sesc, que também afirmou que nenhuma das crianças estavam na água.

Ainda assim, o local onde estão as piscinas foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, já que segundo os militares, não foram encontrados bóias e coletes na área, além de não haver profissionais salva-vidas. Os Bombeiros afirmam que o treinamento dos monitores não é suficiente e não se adéquam as normas de salva-vidas.

O Sesc afirma que vai apresentar todas as documentações com a qualificação dos monitores. Caso não esteja dentro das normas, a devida qualificação será providenciada.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Os profissionais do SESC são muito bem qualificados e preparados para lidar em situações adversas. Parabéns a todos!!
 
Juliana Paulo em 12/10/2012 15:08:23
Parabéns aos monitores,que estavam atentos a esta hora,porque essa gurizada é fogo de segurar,Que os anjos da guarda esteve com ele.
 
Robison Vieira em 12/10/2012 08:57:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions