A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/01/2014 17:22

Pitbulls atacam idoso e crianças em ponto de ônibus e são contidos a tiros

Zana Zaidan
Idoso foi encaminhado ao hospital após ser agredido pelos cães (Foto: Divulgação)Idoso foi encaminhado ao hospital após ser agredido pelos cães (Foto: Divulgação)

Dois cães da raça Pitbull, que andavam soltos, causaram tumulto na tarde de hoje (8), na avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro Monte Castelo. Os animais morderam um idoso de 72 anos, avançaram em duas crianças, e só foram contidos depois que um policial militar matou a tiros um dos animais e atingiu o outro.

A ação aconteceu em um ponto de ônibus em frente à uma agência do Banco do Brasil, enquanto o policial efetuava uma transação bancária. Do lado dentro, ele percebeu que os cachorros avançavam contra duas crianças, uma delas de colo. A mulher que as acompanhava subiu no banco do ponto para se proteger, momento em que um dos cachorros mudou de alvo e atacou Nathanael Ferreira da Silva, 72 anos, que foi arrastado para o meio da avenida e mordido na cabeça, braços e pernas.

O policial efetuou um disparo, que dispersou um dos cachorros, e uma outra viatura da PM que passava pelo local parou para oferecer reforço, e os policiais atiraram e acertaram os pitbulls. Um deles morreu e outro ficou ferido.

Nathanael foi arrastado pela avenida, e mordido nos braços, pernas e cabeça (Foto: Divulgação)Nathanael foi arrastado pela avenida, e mordido nos braços, pernas e cabeça (Foto: Divulgação)
Com ferimentos, dono dos cães pode responder por crime de lesão corporal culposa (Foto: Divulgação)Com ferimentos, dono dos cães pode responder por crime de lesão corporal culposa (Foto: Divulgação)

O idoso foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, e o dono dos cachorros, um homem de 29 anos que presenciou a cena, se identificou como advogado e, “por conhecer a lei, sabia que tinha direito de não se pronunciar”, e se manifestaria apenas diante do delegado.

Nathanael registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e o advogado pode responder por lesão corporal culposa (quando não há intenção de matar).



senhores Lucas Santos, Cibele Araujo e Elisangela Farias, seus comentários nem mereciam ser divulgados por tanta falta de bom senso. Queria ver se fossem seus filhos ou seu pai ou avô os atacados. Parabéns aos policiais, cumpriram o dever...
 
Valdecir Zaniboni em 18/01/2014 23:53:51
O dono desses cachorros é um irresponsável, ano retrasado esses cachorros tentaram entrar na igreja que fica na rua santa maria, e o vizinho um idoso sai pra ver o que era e os cachorros atacaram ele. O dono dos cachorros apareceu e disse que tinha deixado o portão aberto. Esse cara tem que ser punido!
 
Wellington Calazans Barbosa em 18/01/2014 10:11:20
depende muito da criação do dono ! se vc coloca um vira lata em um quarto escuro , treinar ele desde pequeno pra rinha , com certeza ele ira ser um matador, mas se vc criar ele como se fosse seu filho tera ele dócil ao seu lado a vida toda ...
 
GUSTAVO ANDRADE em 09/01/2014 18:18:45
quem defende essa raça de cão não é humano,pois estava na hora do ocorrido e escapei por milagre de deus. as pessoas que se pronunciam para defender esse tipo de animal é pior que o proprio animal.
 
rosimere bezerra em 09/01/2014 17:07:23
Não é por maldade, mas gostaria que esses pittbuls tivessem mordido os filhos ou pais dessas pessoas que defendem a ação dos cachorros e condenam a ação da pessoa que agiu salvando vidas, só pra ver o que elas estariam postando uma hora dessas... lamentável...
 
kelson augusto em 09/01/2014 10:15:54
acho que deveria ser cobrado o minimo 600,00 de seguro anual desses criadores de raças ferozes como estes e ser feita algumas exigencias como muro alto e cao amarrado.
 
MARCOS SOARES em 09/01/2014 09:59:43
Não importa se o ferimento foi causado pelo animal ou pela possível queda, o o que ta em questão é q pessoas foram atacadas por esses pitbulls q jamais deveriam estar soltos, e muitos menos sem focinheira...e graças a DEUS um policial despreparada como disse a colega do comentário abaixo estava por perto, evitando estrago maior...parabéns ao policial!!!
 
cristina alves em 09/01/2014 09:37:54
Desculpe aos defensores dos animais, mas quando se trata da vida do seu filho, eu lamento informar que eu mataria os cães sem pensar duas vezes! Engraçado o advogado nem ter o nome divulgado... deve se achar melhor que as outras pessoas. Tenho advogados na família, mas esses não usam sua "carteirinha" na hora dos problemas e sim para resolver situações de cidadania e justiça em sociedade. Vergonhoso!!! É todo dia impunidade que a gente vê por aí... kd a focinheira rapaz??? Queria que tivessem mordido você prá aprender a não andar com cães na rua sem proteção.
 
Claudia Matos em 09/01/2014 09:35:33
Bem, graças à Deus as pessoas foram salvas, porém qqr cachorro está sujeito a atacar....
Mas já que o cachorro que não raciocina levou um tiro, pq não deram um tiro no dono tbm, o responsável pelos bichos são os donos!!! Fácil matar o cão e deixar o dono sem punição nenhuma, amanhã ele arruma outro e esse vai ser "criado" da mesma forma.
 
Claudia Nascimento em 09/01/2014 09:31:27
Ta cheio de gente que anda sem camisa e o cachorro sem focinheira nas ruas de Campo Grande. Onde está o poder público que não coíbe (o cachorro não o animal sem camisa. eheheheh).
 
Carlos Roberto em 09/01/2014 07:47:55
Por conhecer a lei os cães não deveriam circular sem focinheira e ele deveria saber disso. Espero que o Judiciário aplique com rigor a lei para que esse advogado aprenda direitinho.
 
jorge oliveira em 09/01/2014 07:20:51
parabéns a esses ótimos policiais, que evitaram uma tragedia,que deus abençoe vcs. sobre o proprietário dos animais,prefiro não comentar.
 
Osvaldo willian da silva em 09/01/2014 00:29:10
presenciei o fato e foi revoltante. os cães atacaram primeiro a mulher com as crianças e o idoso tentou espantar os cães quando estes o atacaram. parabens a policia que agiu imediatamente. para que criar uma raça tão violenta se não pode mante-la presa.
 
helio junior em 08/01/2014 23:00:41
Se esse cara é advogado e conhece a lei,por que ele deixou os cachorros de tal maneira para atacar pessoas,sendo que essa raça solta é crime.
 
Fernando Barros em 08/01/2014 22:44:13
O ferimento do idoso não é mordida, possível queda a lesão da cabeça e no braço de forma alguma é mordida, ou o animal tinha um dente. Lamentável o sensacionalismo e a morte do cão. Polícia despreparada, tiros poderiam acertar a vítima ou alguma outra pessoa perto já que o pitbull estava "atacando".
 
Maria Elizângela Farias em 08/01/2014 22:25:55
Alguns comentários me fazem pensar se realmente os animais são os únicos seres irracionais...
 
Lucas Santos em 08/01/2014 21:36:39
Nao tinha que prender cachorro nenhum, policia não prende nem bandido vai prender cachorro?? pitbulls quando bem tratados são mansos, falo isso porque na rua da minha casa tinha um pitbull e o dono era super docil, na praça o pit bull brincava com as crianças sem coleira, sem nenhum problema! Bichos são reflexo do dono, a culpa não é dos cachorros e sim do dono deles q deixa eles andarem em avenidas movimentadas onde correm o risco de serem atropelados, maltratados, ou avançarem em quem passa, ainda sim não acho que os culpados sejam esses pitbulls, mais a irresponsabilidade do dono.
 
cibele araújo em 08/01/2014 21:13:09
O cachorro é reflexo do dono; de que forma alguém responsável deixa dois cães escaparem?
 
Elisa Silva em 08/01/2014 20:24:20
Com todo o respeito, cachorros são treinados, os que tem, são responsáveis
 
ANTONIO ARI em 08/01/2014 20:10:40
Como isso aqui é Brasil, é bem capaz do dono dos cachorros ser inocentado e o idoso ser culpado por estar na hora errada e no lugar errado. Sem contar que o policial pode responder por ter matado o tão pobre e inocente cãozinho.
 
Marcel Arruda em 08/01/2014 20:06:31
Porque será que quem conhece e trabalha com a lei, só se lembra delas para se proteger e não para respeitar os direitos do próximo???
 
mirella forti cossignani em 08/01/2014 20:04:52
parabéns a policia que agiu a tempo, esse irresponsável ainda pode ser a vitima para ele aprender a criar essa raça. tinha q ter matado os 2 cachorros. o dia que pegar alguem dentro da casa dele ele vai aprender.
 
marcos ferraz em 08/01/2014 19:44:02
Deviam ter aproveitado pra matar os dois cães de uma vez, não apenas um. Se fugir de novo quem sabe no que vai dar, se o policial não estivesse lá na hora, imagina o estrago.
 
Natália Nantes em 08/01/2014 19:39:21
Elizângela de Paula o problema não é o cão e sim o dono! Todo cão tem dente e morde, o muda nos cães robustos(pitbull, rottweiler, fila, etc...) é que eles tem força para machucar e muito! Tenho uma pitbull, um macho cruza de pastor alemão com boxer e uma chihuahua, a mais "brava" é a chihuahua e quando ela avança ou morde todos acham graça(já que não machuca!). Mas quando a pit quer brincar(sua força e peso) só de pular quem não a conhece vai cair no chão e se machucar, o misturado por ter dentes mais finos e compridos se ele tentar segurar uma mão para brincar e a pessoa puxar vai rasgar(mas são mansos!). Já vi cães da mesma raça bravos mas é a criação(os meus vivem até com gato aqui!) deve punir o dono e sair na rua no mínimo de coleira com alguém com força para segurar!
 
Alexandre de Souza em 08/01/2014 19:14:49
Como sempre meu querido e nobre jornal eletrônico em cima dos fatos. Como venho dizendo, temos que exigir policiamento nas ruas.... um pelotão da PM por área, mas com muitas viaturas e efetivo. Governador é isso, entre outros, que está faltando para o Sr. ganhar meu voto nas próximas eleições... gaste o dinheiro público com o básico (saúde, educação e segurança) para a sociedade, deixe rodovias para segundo plano, tenha coragem.
 
Maikon Dias Miranda em 08/01/2014 19:10:32
Advogado sabe que nao pode se pronunciar e sabe tambem que seus caes tem que ficar preso e se soltar na rua andar com mordaça , entao ele sabia e infringiu a lei , entra na justiçao Sr. nathanael contra esse advogado
 
roni santos em 08/01/2014 19:06:07
Graças a Deus, havia esse policial na agencia bancária , e pode salvar a vida dessas crianças, evitando assim uma tragedia maior.
O dono deve ser responsabilizado por isso! um absurdo esses cães soltos pela rua ameaçando a vida de crianças, e idosos.
 
Cláudia Correa em 08/01/2014 19:05:04
Iniciem a castração e proíbam a criação dessas feras. E aos defensores, tomara que um dia tomem uma correria desses cães também.
 
Marcelo Souza em 08/01/2014 18:53:52
Duas ou tres ocorrencia somente essa semana com cachorros pitbull aonde nos vamos parar.está na hora proibir cachorros sem focinheira,multar os seus donos,
 
EUDE ROSA em 08/01/2014 18:53:19
Tem que prender o dono do animal...pois todos sabem que esse tipo de animais tem um temperamento muito agressivo,e brutal...e jamais deveria estar nas ruas...
 
DIRCEU CARVALHO em 08/01/2014 18:49:21
GRAÇAS AOS POLICIAIS QUE ESTAVAM NO MOMENTO CERTO DE AJUDAR ESSE SENHOR E AS CRIANÇAS E SE ISSO NÃO TIVESSE ACONTECIDO UMA HORA DESSAS SÓ VELÓRIO.E ESSE ADVOGADO CONHECEDOR DA LEI, SABE QUE TEM QUE TER FOCINHEIRA PARA SAIR COM ANIMAIS FORA DE CASA.
 
LUIZ CARLOS SANTOS MESSIAS em 08/01/2014 18:48:30
Certa a polícia. Nesse caso o dono dos cachorros além de responder processo pelo danos físicos ao senhor deveria ser proibido de ter cães novamente.
 
João Carlos Nocera em 08/01/2014 18:47:42
É advogado, conhece a Lei, mas não sabe como conduzir cães de forma segura nas ruas...
 
Adriano Roberto dos Santos em 08/01/2014 18:29:40
Absurdo! As pessoas querem criar feras e nao dão conta de manter segurança para quem nao tem nada que ver com o proposito.Parabens Policiais!!Cachorro avançou em criança ou qualquer outra pessoa de bem por causa da irresponsabilidade dos donos tem que morrer mesmo!
 
Ana Carolina em 08/01/2014 18:06:14
um absurdo isso..... como deixar os cachorros soltos na rua sem focinheira, isso merece um processo, imagine se acontece coisa pior, graças a DEUS, ninquem ficou ferido gravemente.
 
andressa da silva molina insfran em 08/01/2014 17:57:28
E vem me dizer que esses cães são mansos e tal... Atacar pessoas na rua????? Morro de medo! Irresponsável esse dono do cachorro. Deixar esses animais soltos! Tinha que prender ele e os cachorros!
 
Elizângela de Paula em 08/01/2014 17:46:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions