ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Plano Municipal de Saúde para quatro anos será apresentado na sexta-feira

Lucas Junot | 27/03/2017 17:26

O Conselho Municipal de Saúde e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realizam, na próxima sexta-feira (31), Audiência Pública do Plano Municipal de Saúde, para os próximos quatro anos (2018-2021).

O Plano de Saúde é elaborado no primeiro ano da gestão em curso, com execução a partir do segundo ano até o primeiro ano da subsequente, sendo submetido a apreciação e aprovação do Conselho Municipal e Saúde.

O Plano Municipal de Saúde é que contém as estratégias de organização do acesso do usuário na rede de serviços e ações para garantir a integralidade da atenção à saúde, sendo capaz de produzir impacto positivo nos indicadores de saúde.

Além da participação da população por meio de sugestões, haverá ainda a apresentação do secretário da pasta, Marcelo Luiz Brandão Vilela, que exporá a situação da saúde na Capital. “A participação social no SUS (Sistema Único de Saúde) é um princípio doutrinário e está assegurado na Constituição e nas Leis Orgânicas da Saúde e a efetiva participação da sociedade é fundamental para promover a democratização da saúde”, disse o secretário.

A discussão ocorre no plenário da Câmara Municipal, a partir das 16h.

Nos siga no Google Notícias