A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

06/06/2011 15:49

PM divulga redução de 56% em assaltos a ônibus em Campo Grande

Angela Kempfer

Com a presença de policiais militares em ônibus do transporte urbano de Campo Grande, o número de assaltos aos coletivos caiu 56%, segundo cálculos do comando da PM.

O policiamento implementando começou no dia 30 de maio, depois de vários roubos e de motorista ser esfaqueado.

Um dos efeitos,avalia a Polícia Militar, é que no sábado, no Aero Rancho, um homem de 29 foi preso em flagrante quando tentava assaltar um ônibus, ameaçando o motorista com uma faca.

Segundo o Ciops (Centro de Operações de Segurança) enquanto do dia 23 ao dia 29 de maio foram registrados 18 assaltos em ônibus, do dia 30 ao dia 05 de junho foram 8.

“Somente no sábado e no domingo, dia 28 e 29 de maio, tinham ocorrido 9 assaltos. O comando-geral da PM preocupado com esse aumento determinou ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) que implementasse, de imediato, nas áreas dos três batalhões da capital, o policiamento com PMs fardados e à paisana (policiais em trajes civis) dentro dos ônibus e que rechaçasse qualquer tentativa de roubo. Ainda na segunda-feira (30/05) o CPM deu início a esse policiamento”, lembra a assessoria da PM.

Suspensão de gratuidade no transporte de doentes crônicos gera protesto
Manifestantes irão se reunir nesta quinta-feira (18), em frente à Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos), em protesto contra decisão do S...
Abordada no Centro, jovem é mantida refém e deixada por bandido no Noroeste
Uma jovem de 22 anos foi deixada no Jardim Noroeste em Campo Grande, depois de ser mantida refém dentro do próprio veículo Gol, que foi roubado por u...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions