ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

PM divulga redução de 56% em assaltos a ônibus em Campo Grande

Angela Kempfer | 06/06/2011 15:49

Com a presença de policiais militares em ônibus do transporte urbano de Campo Grande, o número de assaltos aos coletivos caiu 56%, segundo cálculos do comando da PM.

O policiamento implementando começou no dia 30 de maio, depois de vários roubos e de motorista ser esfaqueado.

Um dos efeitos,avalia a Polícia Militar, é que no sábado, no Aero Rancho, um homem de 29 foi preso em flagrante quando tentava assaltar um ônibus, ameaçando o motorista com uma faca.

Segundo o Ciops (Centro de Operações de Segurança) enquanto do dia 23 ao dia 29 de maio foram registrados 18 assaltos em ônibus, do dia 30 ao dia 05 de junho foram 8.

“Somente no sábado e no domingo, dia 28 e 29 de maio, tinham ocorrido 9 assaltos. O comando-geral da PM preocupado com esse aumento determinou ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) que implementasse, de imediato, nas áreas dos três batalhões da capital, o policiamento com PMs fardados e à paisana (policiais em trajes civis) dentro dos ônibus e que rechaçasse qualquer tentativa de roubo. Ainda na segunda-feira (30/05) o CPM deu início a esse policiamento”, lembra a assessoria da PM.

Nos siga no Google Notícias