ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

PM inicia curso de formação de sargentos e faz aula inaugural na UEMS

Nyelder Rodrigues | 04/12/2017 20:35

Foi realizada nesta segunda-feira a aula inaugural do curso de formação de sargentos da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no auditória da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) e as aulas serão ministradas no polo da Capital da Academia de Polícia Militar.

O CFS (Curso de Formação de Sargentos) contempla cabos da PM que se submeteram ao processo seletivo interno, pelo critério de antiguidade, e será realizado ordinariamente, no CFAP (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças).

Os profissionais ficarão habilitados para exercerem a função de sargentos da PM, com o consequente aumento de responsabilidade e dedicação por parte dos militares. Na oportunidade, os alunos foram recepcionados pelo coronel Ayres, comandante da Academia de Polícia Militar.

Por sua vez, o comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, palestrou para o curso e deu ênfase ao Plano de Comando 2017/2018, confirmando a realização do curso de cabos, que começa ainda este ano, e dos cursos previstos para ano de 2018. Na oportunidade, Waldir ainda enalteceu o trabalho realizado pelo FAF (Fundo de Assistência à Policial Feminina).

Nos siga no Google Notícias