A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/04/2013 22:10

PM que matou homem em frente de boate foi solto no começo da noite

Ele saiu sem conversar com a imprensa, após ter habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
PM abraça advogado ao deixar prisão (Foto: Marcos Ermínio)PM abraça advogado ao deixar prisão (Foto: Marcos Ermínio)
Bonifácio, de verde, foi liberado no início desta noite (Foto: Marcos Ermínio)Bonifácio, de verde, foi liberado no início desta noite (Foto: Marcos Ermínio)

O policial Bonifácio dos Santos Júnior, que matou com um tiro Ike Cézar Gonçalves na madrugada do dia 28 de outubro de 2012, em frente à casa de show Santa Fé, na rua Brilhante, foi liberado no final desta noite. Solto quase seis meses após o crime, o militar não quis conversar com a imprensa.

Conforme o advogado, José Roberto Rodrigues da Rosa, ele deve voltar ao trabalho no setor administrativo da Polícia Militar (PM). Um habeas corpus foi concedido nesta segunda-feira (15) à Bonifácio pelo Tribunal de Justiça (TJ-MS).

Há 30 dias o advogado vem buscando o alvará de soltura, que inicialmente foi negado. O policial vai responder ao crime em liberdade junto com o amigo, apontado como coautor, Osni Ribeiro de Lima que está em liberdade desde o início do ano.

“Ele deve ficar preso só porque é PM? A lei vai mudar só porque ele é PM?”, argumentou o advogado.

De acordo com o advogado José Roberto, foram dois votos a favor e um contra, sendo este da desembargadora Maria Izabel dos Santos Rocha. A defesa argumentou que o policial tem a mesma situação processual e de vida que Osni, já solto.

Após a sustentação oral do advogado, o desembargador Francisco Gerardo de Souza mudou o voto e habeas corpus foi concedido.

Conforme José Roberto, os desembargadores determinaram que o policial seja removido para trabalho administrativo e que se recolha em casa a partir das 22h.

Ike foi morto com um tiro na testa e o amigo teve a perna atingida de raspão, quando tentava separar uma briga na saída da festa. Depois do crime, Bonifácio e o amigo fugiram. Os dois foram presos nas respectivas casas.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


Issac Castro, se você sabe tanto, porque não foi no tribunal depor??? Porque segundo o inquérito não existe essa versão.
 
Anne Gonçalves em 17/04/2013 13:58:47
O povo acha que o rapaz tava separando briga, ele tava era querendo arrumar confusão, ele e os irmãos dele são conhecidos por ai, por arranjar briga, não justifica a morte, mas o Ike não era santinho não
 
Maicon Lima em 17/04/2013 12:54:08
Uma vergonha o TJ MSfazer isso, uma vergonha!!! Mais um assassino na rua!!!
 
Cezar Pinheiro em 17/04/2013 00:25:36
“A lei tem que ser igual para todos?”
Quer dizer que a lei funciona em IGUALDADE aos marginais da sociedade? Quero ver funcionar para um cidadão trabalhador que precisa ser amparado por ela... Brasil onde você vai parar? A cada dia tenho mais vergonha das nossas leis e advogados capazes de colocar a solta um bandido.
Se a Lei deve ser igual pra todos, que prendessem o Osni e não soltasse esse cara que diz ser "PM"
 
Aline Cristina Monteiro em 16/04/2013 12:40:15
è essa a cara de campo grande, amanha esse policia vai mata mas um, e dizer q foi sem querer, parabens cidade sem escrupulo algum...
 
Elton G F da Silva em 16/04/2013 10:44:12
Mata-se pra ver o tombo, a vida humana não tem valor, a impunidade instiga a violencia, a prepotencia e corvardia são a marca cruéis.
 
Nilson André em 16/04/2013 10:27:47
Verdade a justiça esta corretissima mesmo.. um cidadão.. (nao sei se isso pode ser chamado assim) matou uma pessoa com um tiro na testa.UM ASSASINO.... foi preso confessou e agora esta solto... isso sim é brasil.., isto é uma vergonhaaaaaaaaaa...
 
Paulo Henrique em 16/04/2013 10:17:56
Mas uma vez a justiça do Brasil nos envergonha deixando em liberdade um assassino que não mediu esforços para matar um rapaz inocente !!!!
 
Edgar martins em 16/04/2013 10:13:15
A justiça está correta não é porque houve algum erro que o mesmo deverá ficar preso até a sentença, pois além de policial, servidor público estadual, com residência fixa o mesmo possui todos os requisitos para ser atendido pela justiça. Porque podemos ver diversos casos pelo Brasil afora, MS seja de políticos, artistas ou simplesmente da Classe "A" onde aprontam e bordam e nem sequer aguardam o final do Flagrante. Justiça foi feita, ou teremos dois Brasis?
 
Paulo Honorato em 16/04/2013 09:59:10
A justiça está correta não é porque houve algum erro que o mesmo deverá ficar preso até a sentença, pois além de policial, servidor público estadual, com residência fixa o mesmo possui todos os requisitos para ser atendido pela justiça no que tange ao Habeas Corpus. Porque podemos ver diversos casos pelo Brasil afora, MS seja de políticos, artistas ou simplesmente da Classe "A" onde aprontam e bordam e nem sequer aguardam o final do Flagrante. Justiça foi feita, ou sempre teremos dois Brasis?
 
Paulo Honorato em 16/04/2013 09:58:21
o pior é saber q o imposto que nós os familiares de ike cesar Gonsalves é quem pagamos o salario desse assasino que como podemos ver nessa foto que ele esta muito bem . E A FAMILIA que ficou sem ike e os filhos q ficou sem o pai como fica ainda mais sabendo q ele esta souto desfrutando da sua liberdade . pois se exestisse JUSTIÇAAAAA nesse pais ele teria q ser condenado a prisão perpetua.....; ou sera porque ele é policial pode MATAR uma pessoa com as mãos p cima pedindo PAZ e ficar impuni....O QUE QUEREMOS SÃO POLICIAIS PARA NOS PROTEGER NÃO NOS MATAAAR.... Eliane chislaves
 
eliane oliveira chislaves em 16/04/2013 09:51:24
Segurança da boate e beberrão contumaz e que consumia de graça no local do crime, o Estado libera como quem diz que ele é cidadão de bem,tem endereço fixo e etc,mas se esquessem que ele deveria ser julgado e condenado por ter cometido um homicidio e não pelos antecedente.Crime se tornou hediondo e cruel porque seu autor teve os ensinamentos de agir na segurança da comunidade,participou nas aulas da academia,foi lhe dado uma arma,eem nome da lei foi lhe outorgado poderes de policia e abusou dessa condição.Solto,volta tudo como antes e o estado,sem-vergonha,vai lhe dar tudo o que tomou.É bem capaz que tenha o pagamento do salario de PM pago e todos os beneficios da lei.Pior que vamos cruzar com esse bandido na rua,de boa!!
 
samuel gomes-campo grande em 16/04/2013 09:42:56
essa e nossa lei.a vida de uma pessoa nao vale nada ........isso pq e um policial q devia estar nos protegendo nao matando.....fazer o q ne..........