ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

"Podemos sair de casa", diz morador sobre base móvel da Guarda no Guanandi

A operação “Guarda em Ação” tem percorrido as sete regiões urbanas da cidade

Por Izabela Cavalcanti e Caroline Maldonado | 19/03/2024 11:00
Felipe Reis, sentado no banco da praça, próximo a Base Móvel da Guarda Civil Metropolitana (Foto: Caroline Maldonado)
Felipe Reis, sentado no banco da praça, próximo a Base Móvel da Guarda Civil Metropolitana (Foto: Caroline Maldonado)

A Base Móvel da Guarda Civil Metropolitana chegou ao Bairro Guanandi na manhã desta terça-feira (19). A ação ocorre na praça do bairro até o próximo sábado (23), das 7h às 22h.

O local, que fica na Rua Iracema entre Rua Barra Mansa e Rua Antônio Siufi, "abriga" usuários de drogas e moradores de rua. Com isso, a população espera que a Guarda ajude a diminuir a presença deles na região.

O soldador Felipe Reis Galarza, de 68 anos, se diz mais tranquilo no dia a dia. “É excelente a guarda aqui, até porque sempre faz falta uma segurança. E tendo essa segurança, podemos sair de casa com certeza, ir ao supermercado, farmácia. Quando eles são inexistentes, a gente fica acuado, fica com medo”, pontuou.

Da mesma forma, a comerciante Alessandra de Oliveira se sente aliviada com a presença dos guardas. “Eu achei ótimo, dá mais segurança. Ontem mesmo foi o dia que não apareceu ninguém aqui, foi super tranquilo, o dia foi totalmente diferente. As crianças brincaram à vontade”, comemorou.

Guarda Móvel da Guarda Civil Metropolitana, no Bairro Guanandi (Foto: Caroline Maldonado)
Guarda Móvel da Guarda Civil Metropolitana, no Bairro Guanandi (Foto: Caroline Maldonado)

Ação - A operação “Guarda em Ação” tem percorrido as sete regiões urbanas da cidade. Desta vez é a região do Anhanduizinho.

A Base Móvel da GCM inclui um ônibus equipado, além de 4 viaturas de 4 rodas e 6 motos que farão o reforço no local. Também estarão presentes a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e GEMOP (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento) para trabalhos na segurança da região.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias