Delegacia do Consumidor apreende 7.000 maços de cigarros em 29 estabelecimentos da Capital

Policiais civis da Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) fizeram um “arrastão” e apreenderam nesta terça-feira 7.380 maços de cigarros clandestinos em 29 estabelecimentos comerciais de Campo Grande.
As apreensões foram feitas nos bairros Taquarussu, Vila Jacy e Vila Bandeirantes em uma operação conjunta com fiscais da Vigilância Sanitária Municipal e representantes da ACMI (Associação de Combate ao Mercado Ilegal).
De acordo com o site da Polícia Civil, a ação foi desencadeada após uma denúncia anônima sobre a grande quantidade de produtos contrabandeados na região. Os cigarros apreendidos serão destruídos.
Segundo a polícia, venda, depósito e entrega de produtos impróprios como o cigarro clandestino/contrabandeado é crime passível de prisão em flagrante, sem previsão de fiança. Já o estabelecimento que vender os produtos pode sofrer sanções administrativas e multas superiores a R$ 15 mil.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone, ligando para (67) 3316-9805 (Decon), ou por meio do site http://www.pc.ms.gov.br.