ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Delegacia do Consumidor apreende 7.000 maços de cigarros em 29 estabelecimentos da Capital

Paulo Fernandes | 26/10/2011 00:30
Cigarros foram apreendidos nos bairros Taquarussu, Vila Jacy e Vila Bandeirantes; eles serão destruídos (Foto: Polícia Civil)
Cigarros foram apreendidos nos bairros Taquarussu, Vila Jacy e Vila Bandeirantes; eles serão destruídos (Foto: Polícia Civil)

Policiais civis da Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) fizeram um “arrastão” e apreenderam nesta terça-feira 7.380 maços de cigarros clandestinos em 29 estabelecimentos comerciais de Campo Grande.

As apreensões foram feitas nos bairros Taquarussu, Vila Jacy e Vila Bandeirantes em uma operação conjunta com fiscais da Vigilância Sanitária Municipal e representantes da ACMI (Associação de Combate ao Mercado Ilegal).

De acordo com o site da Polícia Civil, a ação foi desencadeada após uma denúncia anônima sobre a grande quantidade de produtos contrabandeados na região. Os cigarros apreendidos serão destruídos.

Segundo a polícia, venda, depósito e entrega de produtos impróprios como o cigarro clandestino/contrabandeado é crime passível de prisão em flagrante, sem previsão de fiança. Já o estabelecimento que vender os produtos pode sofrer sanções administrativas e multas superiores a R$ 15 mil.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone, ligando para (67) 3316-9805 (Decon), ou por meio do site http://www.pc.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias