A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/01/2012 20:48

Polícia descobre túnel de 3 metros no Presídio de Segurança Máxima da Capital

Elverson Cardozo

Nove detentos que participavam do plano de fuga foram isolados em celas disciplinares

A Polícia frustrou o plano de fuga de nove detentos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 18h30, agentes penitenciários encontraram um túnel de 3 metros dentro de uma cela do complexo.

Descoberto após denúncia ao Departamento de Operações (DOP), o túnel estava sendo cavado no pavilhão 1A, na cela 19, que fica próxima ao muro do presídio. O buraco estava com tapume e cimentado.

Dentro do túnel foram encontrados vários pedaços de madeira, ventilador, luminária feita de garrafa pet e outro material, ainda não identificado, mas que também era utilizado para cavar, além de dois aparelhos celulares.

A cela foi desativada e deve passar por perícia ainda hoje. Os detentos foram transferidos e isolados em celas disciplinares localizadas no mesmo pavilhão. A suspeita é que o túnel estava sendo cavado há 4 dias. Da cela ao muro da penitenciária há uma distância de 15 metros.

A tentativa de fuga será investigada pela Gisp (Gerenciamento de Inteligência do Sistema Penitenciário) e pela Polícia Civil. Participaram da ação 12 agentes penitenciários.

Os internos envolvidos no plano de fuga já foram identificados. São eles: Anderson Luiz, Donizete Marques, Gidean Soares, Luciano Larrea Miranda, Marcio Simão Alves, Moisés Ramão, Nilson Ataide, Paulo César Trindade, Silvanei José da Silva.



Senhor Lucki,seu comentário não faz sentido,pois o mérito da operação não interessa para a nossa sociedade,mesmo assim vou dizer para você que a policia esta no caso somente para instaurar o inquerito policial. Parabéns para os agentes Penitenciarios.
 
Amilton Almeida em 14/01/2012 11:25:14
Não foi a polícia foram só os agentes penitenciários que isso fique bem claro.
 
Lucki Naval em 14/01/2012 07:34:22
Engano do Sr.Amilton , a informação tem de ser verdadeira e dar à sociedade a informação correta, elogios e criticas devem ser dados a quem merece, principalmente partindo da campo Grandenews , q se tem muita credibilidade, abraços,
 
francisco sanabria em 14/01/2012 02:22:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions