ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia fará incineração recorde de drogas na terça-feira: 50 toneladas

Fernanda Mathias | 17/06/2016 11:06
Uma das ações recentes foi a Operação Bravo, desencadeada em maio pelo DOF , com apreensões de maconha e cocaína na região de fronteira (Foto: Divulgação/DOF)
Uma das ações recentes foi a Operação Bravo, desencadeada em maio pelo DOF , com apreensões de maconha e cocaína na região de fronteira (Foto: Divulgação/DOF)

Na próxima terça-feira, dia 21 de junho, às 9 horas, serão incineradas 50 toneladas de drogas no Frigorífico JBS de Campo Grande. Segundo informações da Denar (Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico), este é o maior volume já incinerado e refere-se a autorizações judiciais para queima de drogas apreendidas nos últimos 12 meses.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que participará do ato de incineração, tem reforçado que o volume de apreensões atingiu recorde na atual gestão, considerando apreensões por ação da polícia estadual, como a Polícia Militar Rodoviária e DOF (Departamento de Operações na Fronteira). A incineração integra as atividades da XVII Semana Nacional e I Semana Estadual Antidrogas.

Uma das ações recentes foi a Operação Bravo, desencadeada em maio pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para reprimir crimes em Amambai, Coronel Sapucaia, Sete Quedas e Tacuru, na fronteira com o Paraguai. Foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, 11,5 quilos de cocaína, 490 quilos de maconha e recuperou um carro roubado em Curitiba (PR).

Nos siga no Google Notícias