A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

17/06/2016 11:06

Polícia fará incineração recorde de drogas na terça-feira: 50 toneladas

Fernanda Mathias
Uma das ações recentes foi a Operação Bravo, desencadeada em maio pelo DOF , com apreensões de maconha e cocaína na região de fronteira (Foto: Divulgação/DOF)Uma das ações recentes foi a Operação Bravo, desencadeada em maio pelo DOF , com apreensões de maconha e cocaína na região de fronteira (Foto: Divulgação/DOF)

Na próxima terça-feira, dia 21 de junho, às 9 horas, serão incineradas 50 toneladas de drogas no Frigorífico JBS de Campo Grande. Segundo informações da Denar (Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico), este é o maior volume já incinerado e refere-se a autorizações judiciais para queima de drogas apreendidas nos últimos 12 meses.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que participará do ato de incineração, tem reforçado que o volume de apreensões atingiu recorde na atual gestão, considerando apreensões por ação da polícia estadual, como a Polícia Militar Rodoviária e DOF (Departamento de Operações na Fronteira). A incineração integra as atividades da XVII Semana Nacional e I Semana Estadual Antidrogas.

Uma das ações recentes foi a Operação Bravo, desencadeada em maio pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para reprimir crimes em Amambai, Coronel Sapucaia, Sete Quedas e Tacuru, na fronteira com o Paraguai. Foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, 11,5 quilos de cocaína, 490 quilos de maconha e recuperou um carro roubado em Curitiba (PR).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions