ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia foi buscar no presídio da Gameleira suspeito de arrastões

Flávio Paes | 03/01/2016 23:45

Um dos três marginais capturados neste domingo à noite por terem assaltado e promovido arrastões hoje pela manhã à Padaria Pão Bento e a Farmácia Nippon,paradoxalmente,foi capturado no presídio da Gameleira, onde já cumpria pena em regime semiaberto.Waldir de Souza Oliveira,30 anos,estava em liberdade, beneficiado com indulto de Natal.

Ele foi um dos 690 detentos que cumprem pena na capital que puderam passar o Natal ou Ano Novo em casa.Waldir, estava no grupo que saiu dia 30 de dezembro , com o compromisso de se reapresentar hoje (dia 3),às 17 horas.Além dele,foram presos Fernando Henrique da Silva,25 anos, dono do Corolla (placa MPT-7020) usado nos assaltos e Roberto Fritare Miazato,41 anos.

Também foi preso o funcionário de um açougue que fica perto da padaria. Ele teria passado informações ao grupo decisivas para a definição do dia em que a quadrilha agiria, recebendo em troca parte do dinheiro roubado. Ele chegou a ser rendido pelos marginais, junto os outros clientes e funcionários que estavam na padaria na hora do assalto.

Operação - Durante toda à tarde, as forças policiais estiveram mobilizadas em diligências de captura dos assaltantes. Desde o início das investigações os policiais estavam convencidos de que o mesmo grupo participou dos dois assaltos deste domingo.

Nas investidas de hoje o grupo agiu de forma muito parecida, tanto na farmácia, quanto na padaria. Eles entraram, renderam os funcionários, trancaram os estabelecimentos e roubaram todos os clientes, levando dinheiro e celular. Na Pão Bento, quando eles chegaram, 10 clientes estavam no estabelecimento.

Na farmácia, situada na Rua Tenente Lira, por volta das 10h, eles anunciaram o assalto levando os pertences de clientes e funcionários. Em seguida, todos foram trancados no escritório da empresa. As imagens do circuito interno de segurança ajudaram na identificação do grupo.

Há um quarto integrante da quadrilha que ainda não foi preso.A Polícia diz que este grupo no último dia 31 de dezembro assaltou o Supermercado São José em Sidrolândia e dias atrás um posto de combustivel na Vila Eliane.

Nos siga no Google Notícias