A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

12/11/2014 09:18

Polícia procura dois integrantes de quadrilha especializada em roubo de carros

Francisco Júnior
Quatro integrantes da quadrilha presos pelo Choque.Quatro integrantes da quadrilha presos pelo Choque.

A polícia procura dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Parte do grupo foi preso ontem (11), em Campo Grande, com cinco veículos roubados. O flagrante foi feito por policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) do BP/Choque.

De acordo com o delegado Gustavo Bueno, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, entre os foragidos, está o lider da quadrilha.

Conforme o delegado, é um grupo organizado e tinha todo um planejamento da viagem que fizeram de Brasília, onde os carros foram roubados, até Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai, onde os veículos seriam entregues.

Parte da quadrilha foi presa na Capital durante rondas ostensivas da equipe do Choque pela Avenida Marechal Deodoro. Por volta das 19h30, os policiais visualizaram uma Picape Strada rebocando um veículo Ecosport com o uso de cordas, como esse tipo de procedimento é proibido pelo código de trânsito, a guarnição deu ordem de parada acionando as sirenes das viaturas.

Diante da abordagem, os motoristas dos dois carros seguiram até o posto de combustível Tarumã, que fica na avenida. Porém, no momento em que chegaram até o local, o homem que dirigia a Picape e os dois ocupantes do Ecosport desceram dos veículos e sairam correndo do posto.

Os policiais seguiram atrás e acabaram capturando os três fugitivos, que ao serem questionados o motivo da fuga, entraram em contradição várias vezes. Ao consultar a placa dos carros no sistema policial, a equipe do Choque constatou que elas eram falsas e que ambos os carros haviam sido roubados em Brasília.

Um quarto integrante foi preso dentro do banheiro do posto. No local, ainda foram encontrados mais dois carros roubados pela quadrilha: um Nissan Lívina e um Gol.

Foram presos quatro em flagrante e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Os nomes dos foragidos não foram divulgados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions