ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia resgata 9 cães abandonados sem água ou comida no Carandá

Casa onde animais foram deixados estava tomada por lixo, fezes e carrapatos

Clayton Neves | 25/07/2019 14:26
Animais resgatados pela polícia estavam ficavam em varanda repleta de fezes e carrapatos. (Foto: Polícia Civil)
Animais resgatados pela polícia estavam ficavam em varanda repleta de fezes e carrapatos. (Foto: Polícia Civil)

Casal de cães adultos e mais sete filhotes foram resgatados na manhã desta quinta-feira (25) de uma casa no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. A residência estava tomada de lixo e os animais haviam sido deixados em meio a fezes e sem água ou comida.

De acordo com o delegado Maércio Barbosa, responsável pelo caso, o flagrante aconteceu após denúncia registrada na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista). No local, equipe encontrou os cachorros na varanda da residência e em péssimas condições de higiene.

“Tinha carrapato até subindo no muro e fezes espalhadas por todo o chão. Além da crueldade com os bichos, a saúde dos moradores e de outro animais era colocada em risco”, afirma o delegado.

Dentro da casa o cenário encontrado pelos policiais foram ainda pior. Uma série de entulhos acumulados estavam espalhados pelos cômodos do local que servia de depósito. “Era algo anormal, devastador! Tinha resto de comida e muito lixo acumulado”, relata Maércio.

Sala da casa no Bairro Carandá Bosque estava repleta de entulhos. (Foto: Polícia Civil)
Sala da casa no Bairro Carandá Bosque estava repleta de entulhos. (Foto: Polícia Civil)

No momento da fiscalização não havia ninguém no local, contudo, equipe de investigação apontou que o proprietário é um idoso de 61 anos. Uma geladeira ligada e bitucas de cigarros indicavam que o suspeito ia até a residência esporadicamente, no entanto, o local não era limpo há muito tempo e nem os cachorros tratados.

“Fizemos algumas diligências para prender o proprietário, mas ele não foi encontrado, mesmo assim, será indiciado por maus tratos a animais e poluição ambiental”, finaliza o delegado.

Os animais foram retirados do local e encaminhados para o CCZ (Centro De Controle De Zoonoses), onde vão passar por avaliação veterinária antes de serem colocados para doação.

Nos siga no Google Notícias