A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/04/2011 15:56

Polícia vai instaurar inquérito para investigar agressão nas Lojas Americanas

Da redação
Inquérito policial será instaurado para investigar a denúncia. (Foto: Ítalo Milhomem) Inquérito policial será instaurado para investigar a denúncia. (Foto: Ítalo Milhomem)

Inquérito policial será instaurado para investigar a denúncia de que seguranças das Lojas Americanas agrediram o vigilante Márcio Antônio de Souza, de 33 anos, na manhã de sábado (23).

“Eu tenho dois boletins de ocorrências para investigar. Um de “tentativa de furto” registrado pela loja e outro de lesão corporal dolosa registrado pela vítima. Só a investigação vai definir o que realmente aconteceu, porque os dois casos são muito conflitantes”, disse o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, Pedro Espíndola.

Hoje, o vigilante passaria por uma cirurgia na Santa Casa para reparar os ferimentos do nariz, mas não foi possível por causa do inchaço. A previsão é de que ele retorne ao hospital na quarta-feira. “A médica o encaminhou para casa. Ele vai esperar o nariz desinchar um pouco para depois fazer a cirurgia”, comenta o irmão da vítima, Gilson Fernandes.

Márcio está indignado porque a filha dele de 11 anos, para quem foi entregar o ovo, teria visto tudo o que aconteceu e está em estado de choque. “Ela não pode ouvir falar em ovo da páscoa que já começa a chorar. Hoje ela nem queria ir para a aula, só foi porque tinha prova”, relata a mãe da criança, que pediu para não ser identificada.

O pai conta que havia combinado encontro com a menina nas Lojas Americanas, para dar à ela o presente de Páscoa.

Márcio foi acusado por um segurança de ter furtado um ovo de páscoa da loja, sem ter tempo de explicar, foi levado para uma sala reservada e diz que começou a ser agredido.

“Eu falei que buscaria a nota, mas ele nem quis saber”, diz o vigilante. No sábado mesmo ele passou por exame de corpo de delito e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do centro por lesão corporal dolosa.

A assessoria de comunicação da loja foi procurada, mas a empresa diz que só vai se pronunciar após os fatos serem apurados.

Outro caso- Em fevereiro de 2008, Heitor Medeiros Guedes, de 26 anos, acusou dois seguranças das Lojas Americanas de tê-lo agredido dentro de uma sala reservada.

Na época, a família do rapaz disse que ele foi agredido porque estava medicado e, sem perceber, teria saído do provador com uma camisa que estava experimentando. Ele teria pedido desculpas e devolvido, mas mesmo assim teria sido agredido. (Colaborou Ana Paula Carvalho)

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Eu acretido que em todas profissão existem suas dificuldade, e na areia da segurança em loja não e diferente tem muito furtante que vem como cliente bem vestido,mais não passa de um ladrão, sei que na nossa areia existem também os mal profissional, eu sou segurança e procuro fazer o que certo diante a lei.mais e difícil amigo.
 
nilton bomfim costa em 22/08/2011 10:43:36
Isso não é exclusivo das lojas americas. Em alguns supermermercados, esses seguranças chegam ao ponto de constrager o cliente. O interessante é que todos ou a maioria possuem sistema de cameras para vigilãncia.
Se por acaso acontecesse comigo, depois de me recuperar iria fazer justiça com as próprias mão. Dente por dente, olho por olho. Iriam pagar todos os envolvidos, gerente, segurança, etc
 
Ednlda Fagundes em 29/04/2011 07:43:40
A maioria está condenando o segurança sem ao menos saber se esse senhor que está de nariz arrebentado além de ladrão pé de chinelo, também não agrediu inicialmente o segurança. Procurem ver as gravações das cameras e se surpreendam com as distintas senhoras com cara de santas "que diariamente" vão às lojas para cometerem furtos. E esses coitados seguranças, pais de famílias, trabalhadores tem que suportar as ameças que com certeza ouvem (principalmente quando o cara é grande como esse aí, que com certeza não apanhou quietinho), e não vão se defenfer ? Se vc vc, não se defenderia ? Procurem ver as gravações antes de conclusões. SEJAM HONESTO, MAS TAMBÉM JUSTOS.
 
Marcos Antonio em 28/04/2011 03:31:42
olá pessoal aí do jornal,é eu de novo ,voltei ao local de novo em frente ao salao de cabelereiro e descobri nas imediaçoes que ele tá mentindo.podem averiguar,nao estou defendendo as lojas americanas e nem ele,só gostaria que alguem nao seja injustiçado de uma coisa que nao fez.meu pai foi policial e acho que eu erdei alguma coisa dele porque pego as coisas no ar,sou bom nisso.a versao contada no local foi de que ele proprio disse que¨:"sofri uma tentativa de assalto bem aqui na esquina + ou - uns 100mts e passei mal e vim parar aqui.Isso tem bastante testemunha lá nas imediaçoes ,é só vcs ou a propria policia averiguarem os fatos que foi ocorrido no ultimo sabado por volta das 9:00hs da manha.Nao quero nem me aparecer mas se tiver alguem por favor de averiguar os fatos é só publicar depois a vericidade para min poder ficar tranquilo porque o certo é certo e o errado é errado.Resumindo quando acontece um vuco vuco eu fico com as antenas ligadas,pena que eu estava de farda e estava atrasado a serviço.obrigado
 
horje a campos em 26/04/2011 11:38:31
DELEGADO;´´ CONFLITANTE``PODE SER MAIS CLARO.O CARA TA TODO ARREBENTADO NÃO MORREU POR UM MILAGRE E O SENHOR DIZ QUE É CONFLITANTE MESMO QUE ELE TIVESSE COMETIDO ALGUM DELITO A POLÍCIA QUE DEVERIA TOMAR AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS LOGO FAÇA SUA PARTE ENQUADRE ESSE SEGURANÇA DESPRAPARADO E TRUCULENTO NOS RIGORES DA LEI E VC NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO.....
CONFLITANTE ESSA É BOA.....
 
cicero lacerda em 26/04/2011 11:36:14
E AGORA SE ESSE TRABALHADOR FOR INOCENTE,ELE ESTA PERDENDO DIA DE TRABALHO,FACULDADE PORQ ELE FAZ FACULDADE TRABALHA E PAI DE FAMILIA,E TENHO CERTEZA Q TUDO ISSO VAI CAIR EM CIMA DO SEGURANÇA,MAS ELES SÓ REBEM ORDENS,A LOJAS AMERICANAS TEM Q SE FERRAR MESMO,E AGORA O COITADO ESTA ESPERANDO POR UMA VAGA DO SUS,ISSO É UM ABSURDO.
 
maira mendes em 26/04/2011 10:11:42
Gente, isso é normal acontecer! Os seguranças são ordenados a agredirem... e não é somente nas Lojas Americanas não... quantas vezes os seguranças do Carrefour fizeram e fazem o mesmo todos os dias. Eles se acham no direito de fazerem justiça com as mãos. Mas isso vai continuar acontecendo até que um desses que apanham que não tem nada a perder tomar as providencias na base do tiro. Aí eu quero ver.
 
Andréia Silva em 26/04/2011 09:57:02
Infelizmente é constante os casos de agressão envolvendo seguranças das Lojas Americanas em Campo Grande. Nota-se o total despreparo destes profissionais, mesmo se neste caso a vítima fosse autor do furto, nada se justifica essa agressão.
 
Luiz Felipe em 26/04/2011 09:32:50
A agressão covarde não justifica-se. Não descarto a possibilidade também de ser aquele velho conhecido golpe, onde compra-se um ovo de páscoa em uma loja e fica com a nota. Vai lá nas Americanas, pega o ovo e se for parado, pronto, apresenta a Nota. Repare que a vítima não estava com a nota fiscal alí próxima dela. Tá muito estranho. As filmagens devem provar o acontecido. De qualquer maneira a agressão foi injusta e o responsável deve ser punido.
 
Jose Igatoro em 26/04/2011 09:08:02
Agora o ladrão virou coitadinho? Gostaria de saber se vocês gostam de ser furtados quase todos os dias? Quanto de dinheiro vocês gostam de perder suando para conseguir? Infelizmente no nosso pais, a bandidagem anda solta. de que adianta chamar a policia numa situação dessa, se o autor é liberado antes do réu? Garanto que esse bandido, vai pensar mais de duas vezes antes de furtar alguma loja de novo.
 
Alexandre Cavalcante em 26/04/2011 09:03:50
OLHA GENTE, SERÁ QUE NA HORA QUE O SEGURANÇA ABORDOU O SENHOR (MARCIO ANTONIO). ELE ESTAVA COM O OVO DE PASCOA, SE ESTAVA PORQUE O SEGURANÇA NÃO PEDIU A NOTA FISCAL, SE O SENHOR MARCIO ESTAVA COM O OVO DE PASCOA, E NÃO TINHA A NOTA FISCAL, QUAL SERIA O PROCEDIMENTO ADOTADO PELO SEGURANÇA DA LOJA, BOM ELE TERIA QUE ESPERAR O SENHOR MARCIO APRESENTAR A NOTA FISCAL, CASO SENHOR MARCIO NÃO APRESENTASSE A TAL NOTA FISCAL, DAÍ SIM OS SEGURANÇAS DEVERIA ENCAMINHÁ-LO O POSTO POLICIAL MAIS PROXIMO PARA SER LAVRADO O BOLETIM DE OCORENCIA,
E APENAS A POLICIA, TOMARIA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS, SEGURANÇA NÃO TEM PODER DE POLICIA, TODOS SABEMOS DISSO.
MAIS E O SEGUINTE SE O SENHOR MARCIO NÃO TIVER CULPA,NENHUMA ISSO FICARÁ ASSIM MESMO,PORQUE NO MUNDO QUE VIVEMOS QUEM TEM DINHEIRO PODE TUDO,MAIS LEMBRE - SE DEUS É JUSTO....
 
locutor carlos augusto em 26/04/2011 08:58:35
Minha opinião... Se a pessoa ta reagindo chama a "POLICIA", eles saberão o que fazer nesta situação, quem tem comércio tem q se prevenir, não deixar sair do estabelecimento e chamar somen te a POLÌCIA ok!
 
Noemi Ferreira em 26/04/2011 08:53:20
O rapaz que trabalha comigo conta que já foi obrigadop a ficar somente de cueca e sua esposa grávida de 7 meses de calcinha e sutiã para serem revistados dentro da "tal sala do terror", isso porque seguranças o aboradarm sem nenhum critério afirmando que ele estava roubando, ele mal teve tempo de se explicar. Imaginem vocês o constrangimento desta família.
Esta loja é famosa por este tipo de abordagem!!!!!!!!!!!!!!!Tá certo que tem muita gente malandra, mas não se pode escolher pessoas aleatoriamente e acusá-las de roubo, cadê o direito do cidadão?????
Até que se prove o contrário todo cidadão é inocente!!!!!!!!!
 
Ana Miranda em 26/04/2011 08:39:40
Bando de covardes, e pessimamente preparados, qualquer dia desses vão botar a mão no cara errado.
 
Nilson André em 26/04/2011 08:34:44
Pelo q sabemos não foi os Seguranças q espancaram o rapaz.TENHO a impressão q o agressor pode ser um policial civil e que recebe da Americanas pra prestar"assessoria".O Marcio deveria descrever o agressor,se é alto,baixo,sem bigode,nariz de tucano ou não pro delegado identificar e intima-lo.Por outro lado o delegado quer investigar se houve furto,o que,mesmo assim não justifica a agressão.A rede de lojas amercanas não se exime da responsabilidade e Marcio deve processa-la.Aliais ,tá na hora da Vigilancia Sanitaria e bombeiros fazerem uma visita as dependencias da Loja e nós,consumidores e clientes se afastar e evitar entra lá porque senão vamos ser confundidos com ladrões.Inquérito policial não vai dar em nada!
 
samuel gomes em 26/04/2011 08:15:36
É brincadeira um pai de familia ser agredido por um inrracional desse porte, as lojas americanas esta dento,sua imagem denegrida por seguranças deste tipo.
 
nilo maciel em 26/04/2011 08:08:28
Um casal de deficientes tambem apanhou na quinta feira, minha filha e eu estavamos no caixa.
 
silvia dos santos pereira em 26/04/2011 01:10:08
Engraçado como isso pode ocorrer na mesma loja, já há muitos anos estava eu e minha tia saindo da Loja Americanas quando o detector apitou, os seguranças chegaram cada um de um lado da minha tia, parecia até que estava lhe dando com uma bandida. Enfim o caixa em um momento de distração de olho no decote da minha tia, não prestou atenção no seu serviço acabou esquecendo de tirar um rastreador de objeto de uma peça de roupa que estavamos comprando. Ai engraçado né viram o que ocorreu foi erro deles e acham que desculpa cobre a vergonha que a gente passa, porque na hora que o detector apita quem vê a forma que eles nos abordam imaginam que estamos roubando...
 
Lúcia Silva em 25/04/2011 11:09:49
GOSTARIA MUITO DE VER OS DIREITOS HUMANOS ACOMPANHANDO ESSE CASO, POIS TENHO CERTEZA QUE SE FOSSE UM ESTRUPADOR OU UM HOMICIDIO DUPLO OS DH-MS JA ESTAVAM ACOMPANHANDO OS AUTORES, E SE FOSSE DYYY MENOR ENTÃO. DY MENOR PODE !?? TENHO CERTEZA QUE ESSE SEGURANÇA É UM PROFISSIONAL MAU PREPARADO E UM LIXO NA SUA PROFISSÃO, DEVE GOSTAR DE SE APARECER MAIS QUE OS PRODUTOS DA LOJA. COM CERTEZA NA ACADEMIA QUE ELE PRATICA OU SE PRÁTICA MESMO ARTES MARCIAIS NÃO ENSINARAM ISSO Á ELE.
 
GUSTAVO DA LUZ em 25/04/2011 09:53:13
segue logo abaixo sanções previstas no código penal brasileiro para esse segurança.

Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

Lesão corporal
Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:
Pena - detenção, de três meses a um ano.
Lesão corporal de natureza grave
§ 1º Se resulta:
I - Incapacidade para as ocupações habituais, por mais de trinta dias;
II - perigo de vida;
III - debilidade permanente de membro, sentido ou função;
IV - aceleração de parto:
Pena - reclusão, de um a cinco anos.

o segurança responderá por lesão corporal de natureza grave, conforme paragráfo 1º, inciso I, ou seja, a pena é de reclusão de um a cinco anos.

No caso, a vítima poderá acionar na justiça uma ação indenizatória contra a loja, pois a loja a partir do momento que contrata seguranças para salvaguardar o estabelecimento, assume todas as responsabilidades.

 
samuel da silva santos em 25/04/2011 09:19:05
TENHO TRAUMA ATÉ DE PASSAR ENFRENTE DESSA LOJA, NEM PENSO ENTRAR LA DENTRO MUITOS DESPREPARADOS EM TUDO.
 
herculano benites em 25/04/2011 09:15:34
Conflitante prescisa dizer que ta na cara que esse moco foi agredido vcs tao de bricadeir
 
pablo taciano em 25/04/2011 09:04:50
só não entendi uma coisa tem acho eu minha opiniao que tem alguma divergencia de fatos.porque lá no local ele mesmo nao chamou a policia ou alguem para ajuda-lo,falo isso porque sei que ele foi parar lá em cima na rua marechal rondon e eu estava indo para o trabalho que é no quartel na vila alba.estava até com minha farda e ele ficou me olhando,até assustei pelo jeitodele estar bem ruim no local que era la em cima na rua marechal rondom em frente ao salao de cabelereiro que fica em frente ao colegio maria constança.tem que ver que veio alguem com um siena prata e pegou ele e deixou a moto no local,a pergunta é , porque só la em cima que ele veio a resolver isso e nao la mesmo nas proximidades das lojas americanas.fica aí sim registrado .
 
HORJE A.CAMPOS em 25/04/2011 09:02:38
PELO AMOR DE DEUS DR DELEGADO. SEJA IMPARCIAL, JUSTO E RAPIDO NESTES INQUERITOS. LEMBRE-SE QUE A LOJA AMERICANA É ABUSADA E ACREDITA NA IMPUNIDADE. LEMBRA TB QUE O COITADO TO CIDADÃO TEM COMO PROVAR QUE NAO FURTOU. E COMO DIZ A LEI, CABE AO DENUNCIANTE O ONUS DA PROVA (CADE A FILMAGEM QUE MOSTRA QUE ELE FURTOU?) CADE TETEMUNHAS - CLIENTES - QUE VIRAM ELE SAIR DA LOJA COM ALGUM PRODUTO SEM PAGAR?
ALGO TEM QUE SER FEITO E MOSTRADO A RESPOSTA PARA TODA POPULAÇÃO PARA DESMORALIZAR ESSA EMPRESA QUE DISCRMINA AS PESSOAS E NAO AS RESPEITAM.
 
LUCIANO MARQUES em 25/04/2011 08:45:48
esse vigilante nao tinha nem qui registrar bo ele tinha que mandar esse segurança para vala coloca um 38na boca dele pra ver si ele e valente
 
flavio henrique em 25/04/2011 08:39:27
Olá isso tudo é um absurdo que vem aconteçendo no comercio do Brasil, já vimos tantos casos de fiscais de prevenção e perdas totalmente despreparados lembram do caso do Supermercado onde um homem foi espancado quando estava chegando no seu carro, gente são tant os casos que se foi relatar aqui só por Deus, para os seguranças e prevenções que não sabe ainda o que é previnir convido os mesmo a fazer uma pequena pesquisa na internet sobre o assunto acredito que vão gostar......
 
LUIZ MARIO em 25/04/2011 08:34:13
sempre que entro nas lojas americanas sou seguido por seguranças, sou de cor negra mas, tenho boa formação e bom salário, só espero que nunca me leve para este quartino, porque sou militar preparado para guerra.
 
Jorge ferreira em 25/04/2011 08:27:13
Ehhhh ,......fazer o q...????? sempre q vou as Lojas Americanas, nunca vc tem um funcionario pra te ajudar caso vc tenha alguma duvida dos produtos. Temos q andar pela loja inteira pra achar um, e mesmo assim eles dizem q nao eh do setor... Mas segurancas despreparados como esses q agrediram o moco, ahhhh..!!! aih sim estao em todos os lugares. Isso tera q ser muito bem investigado, para q nao aconteca com outras pessoas q ali estao....Aos seguranca dessa Loja: Por favor, assim q vcs tiverem duvidas ou mesmo certeza de uma ocorrencia, (porq acho q tiveram para acontecer esse fato), chame alguem para testemunhar com vcs o ocorrido. Sem agressao, isso nao leva a nada, e sim a um trauma, como teve a menininha, filha do cliente Marcio....talvez inrreparavel...
Pense nisso...
*O mundo jah estah cheio de catastrofes sofridos pela natureza, vamos amenizar, se possivel com dialogos.*

 
Mari B. da Silva em 25/04/2011 08:21:34
senhor osvaldo benites eu sou professor e trabalho tres periodos, nem por isso eu espanco meus alunos,se o senhor compartilha com os seguranças da loja entao deveria procurar um serviço de saude p doidos e desiquilibrados... ferro nesses seguranças e nao vamos mas centrar nessa loja... que tal um boicote,,,hummmmmmmmm
 
ronival braga de oliveira em 25/04/2011 08:19:48
está evidente que essa agressão foi impulsionada por um ato de racismo, infelizmente ainda há pessoas com essas atitudes discriminatórias.
 
Gabriel Cunha em 25/04/2011 08:18:31
Vamos compreender como funciona a segurança, os vigilantes são como soldados recebem ordens, toda a instrução referente a segurança e passada pra eles por um chefe que tambem recebe recomendações de outras pessoas, se o caso é reincidente neste loja, com certeza esses seguranças estão recebendo recomendações para agirem dessa maneira. Isto deve ser apurado. Esses seguranças tem curso? São de que empresa especializada em segurança, com certeza as lojas americanas não é uma empresa especializada em segurança, e este devem ser de alguma empresa terceirizada, Que empresa é esta? Que tipo de instrução eles estão tendo? só pra conhecimento a responsabilidade pela autorização e fiscalização de empresas de segurança é da Policia Federal.
 
Elias Fernandes em 25/04/2011 07:46:15
Isso vai acabar em pizza porque sao varios casos e ninguem faz nada, essa nossa justica so faz barulho na hora e na hora do vamos ver quem fala mais alto e quem tem dinheiro,gostaria de ver essa loja pagar caro,e espero que este pai de familia nem deixe impune...............Acordem a jusitca deste estado..........................
 
wagner barreto em 25/04/2011 07:31:16
E desde quando essa Loja Americana foi boa...produtos de qualidade inferior, lojas sujas, desorganizadas, produtos danificados, preço da gôndola diferente do que passa no caixa.. e de que quebra, um péssimo atendimento...O problema é que eles pensam que as pessoas são ladrões como eles.!
 
maria beatriz em 25/04/2011 07:13:40
Esse caso não é o primeiro de agreções ocorridas pelos seguranças na Lojas Americanas.
Sempre que algum homem e pego supostamente roubando na loja, o seguranças são acostumados a agredir os mesmos.
Mesmo que os mesmos sejam realmente culpados pelo crime de roubo, não da o direito de ser agredido, depois das agreções eles liberam os suspeitos....
A policia deveria apurar mesmo esse caso de abuso que ocorreu na loja.
 
Candido Mariano em 25/04/2011 06:39:04
Agressão é crime, artigo 129 do Codigo Penal Brasileiro, se para bandidos perigosos se vala em direitos humanos, honde esta os direitos desse cidadão, tem que se apurar o caso e punir os irresponsaveis conforme manda a lei, e não passar a mão na cabeça, pois não é o unico fato ocorrito.
 
leandro nunes garai em 25/04/2011 06:32:27
O caminho para tudo isto é PROCESSA a loja por contratar segurança despreparado e o outro passo é processar o toglodita do segurança, cabe ai uma bela indenização pela a humilhação que passou o agredito>Espero justiça
 
admir soares em 25/04/2011 06:23:39
O maior problema das lojas Americanas assim como todo o comércio é a alta carga de trabalho a qual as pessoas são submetidas, lembro do tempo em que o comércio fechava por volta das 6 da tarde e no sábado até meio dia, domingos e feriados nem se falava em comércio, dai tiramos um pouco de conclusão, muita carga de trabalho e cobrança causa stress excessivo e esse comportamento agressivo por parte de quem deveria fazer prevenção a casos de furto.
Não devemos esquecer que nada justifica a atitude desse segurança.
 
Oswaldo Benites em 25/04/2011 06:19:08
alguns anos atras estava com meu esposo dentro da loja estavamos falando um assunto pessoal nosso e ao sarmos da loja um segurança da loja nos agrediu chingando e nos batendo na rua se nao fosse o pessoal da rua nos socorreu se nao tinha havido morte sao muito depreparados precism ser preparados
 
ivone maciel tiles de souza em 25/04/2011 06:03:56
Não é de hoje que acontece esse tipo de agressão nas lojas americanas
já houve varios casos mas não foram denuciados,as pessoas acham q trabalhar
na area de segurança é chegar batendo nas pessoas e não é bem assim essas
pessoas são uma minoria que tem de ser banida da area.Quanto ao comentario
do eduardo paes que o segurança que morreu era valentão ele esta equivocado pq eu o conhecia e ele era um profissional e em nenhum momento ele agiu com agressividade com o jovem que o matou.
 
elias alonso da silva em 25/04/2011 06:01:05
Nunca vi, mas eu sempre soube desta sala reservada das, uma certa ocasião eu estava nas Lojas Americanas e vi um cidadão sendo arrastado pelo corredor aos gritos isso aproximadamente uns 20 anos atrás, falavasse muito na época, pensei que tinham parado. Eu também acho quem tem que resolver caso de roubo é policia, segurança é para protejer e imobilizar até a chegado do policial. Eles estão aí pra isso.
 
Adriana Aredes em 25/04/2011 05:55:47
Mesmo que tivesse ocorrido tentativa de furto, por qualquer cidadão, esse "segurança" não tem o direito de torturar o indivíduo. Na minha opinião não tem justificativa. Quem errou foi o "segurança" da loja com essa atitude de monstro e pra mim ele merece cadeia!
 
Sebastião Ribeiro em 25/04/2011 05:21:42
As lojas Americanas é péssima em atendimento, não adianta ter produto se o atendimento é pessimo.
Acredito eu que o vigilante das lojas Americanas deveria ter pedido a nota físcal do cliente, e se o cliente realmente roubou os ovos de páscoa o vigilante da empresa deveria imediatamente ter acionado a policia para tomar as providencias e não acredilo em uma sala reservada. Caso seje verdade que o cliente tenha comprado em outro estabelecimento como ficará este vigilante? e a empresa lojas Americanas? É notório que jamais irão dizer do vigilante apenas e sim O VIGILANTE DA LOJAS AMERICANAS.
 
Daniely de Oliveira em 25/04/2011 04:47:27
Trabalho na aréa de Segurança a mais de 20 anos, casos como este só tem a manchar a categoria que trabalha nesta aréa seja segurança privada, particular. Na minha opinião se não houve reação do suspeita teria que de mediato verificar as imagens do circuito e mesmo que fosse constatado nada justifica a agressão.
 
sales filho em 25/04/2011 04:32:52
É isso mais um segurança despreparado, sempre valentões, aquele que morreu infelizmente pagou caro pra aprender a lição dele...esse ai das lojas americanas logo logo vai achar um no caminho dele tb se continuar assim