A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/05/2013 14:39

Policiais civis bloqueiam avenida Assaf Trad para anunciar greve

Helton Verão

Após assembleia que decidiu de forma unanime pela greve, policiais civis estão bloqueando a avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá como protesto. A categoria rejeitou os 5% de reajuste oferecidos pelo Governo do Estado. Centenas de policiais participam do movimento, que irá durar uma hora.

O Sinpol quer aumento de 25%. No entanto, o governador já havia declarado que o reajuste seria apenas um pouco acima da inflação.

Segundo o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva, outro ponto que complica as negociações é a ameaça de  acabar com a classe substituta (4ª classe), caso os policiais não aceitassem o percentual proposto pelo Estado.

Barbosa garante ainda que a diretoria tentou negociar até a "última istância. A greve, infelizmente é a última alternativa. Tentamos entrar em um acordo que fosse positivo para a categoria. Não podemos mais receber esse salário de fome”, disse.

De acordo com um levantamento realizado pelo sindicato, os policiais civis do Estado recebem o 25º salário do País, ficando à frente apenas dos estados do Acre e Paraíba.

O protocolo com a decisão pela greve deverá ser entregue na segunda-feira (13), para 72 horas depois ela ser iniciada.



porque não te calas Marcio?
 
walter oliveira em 12/05/2013 23:06:39
o márcio lemos, deixa de ser idiota e puxa saco, o policiais civis estão coberto de razão, chega dessa ditadura desse governo, tem reivindicar mesmo por melhorias, a solução não esta em ficar pulando de galho em galho, são profissionais e devem ser valorizado, mas infelizmente existem pessoa como esse governador e o senhor "MARCIO LEMOS", q só valoriza os policiais quando estão na pior...
 
roberto de lima em 12/05/2013 17:16:09
a categoria dos policias civis, esta correta parabens aos policiais civis. pois o sindicato, levou, ate o fim. as negociacoes, com o governo. nao houve acordo, nao restou outra alternativa, se nao a greve. parabens a categoria dos policias civis. e atravez da uniao da categoria, que o governo vai poder respeitar a nossa luta.
 
paulo cesar pereira em 12/05/2013 09:46:42
Atenção Srs Policiais Civis de MS que estão insatisfeitos com seus salários:estão abertas as incrições para vários concursos, todos com remuneração melhor, em todo o Brasil. Aqui em MS, haverá concurso para a DEPEN, para provimento de Agentes Penitenciários Federais.Chega de reclamar! vamos estudar!!
 
MARCIO LEMOS em 12/05/2013 08:22:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions