A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/02/2011 08:26

Policiais civis fazem assembleia hoje para discutir reajuste salarial

Aline dos Santos

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) faz neste sábado em Campo Grande assembleia para discutir a negociação salarial de 2011 e uma pauta de reivindicações que inclui a cobrança ao governo do Estado do cumprimento do acordo feito no ano passado.

Na reunião, às 9h, também será definido o percentual de reajuste que a categoria vai apresentar ao governo.

Quanto aos pontos do acordo do ano passado não cumpridos, o principal, conforme as informações do sindicato, refere-se a diferença salarial entre as classes dos policiais civis.

No ano passado, foi criada a quarta classe e, por lei, deve haver um interstício de 20% na remuneração entre cada classe.

Hoje, conforme o Sinpol, a diferença entre a remuneração dos policiais da quarta classe e os da terceira não atinge os 20%. Para que isso ocorresse, haveria um efeito cascata nos salários.

O sindicato representa 1.800 policiais civis. A assembleia será na sede do Sinpol, localizada na rua Teodoro de Carvalho, 225, bairro José Abrão.



Espero que a ACSPMBMMS, faça algo louvável em relação o indice de aumento neste ano, por que nos anos preterítos o Sr° Mello Irmão( antigo presidente da ACS), além de não fazer nada, desrespeitou a Assembléia de 2009 em que todos votaram pela paralização da Tropa, e o mesmo disse que não poderia fazer aquilo, claro estava comprometido com o Gov do Estado. Agora espero junto com vozes muda da tropa PM.BM.MS, que Srº Edimar(atual presidente da ACS) faça alguma coisa e não se cale ao ver o Governador gritar com toda arrogância ditatorial que não dara mais que 4,5% de aumento, por que o estado esta em dificuldade, e pior além de ficar mudo tentar afrontar a inteligência da tropa, dizendo que o Governo esta estudando uma melhora nos Salários defazados desde 2005. E que ano vindouro será melhor com nova tabela que nada se resolve. Tenho certeza que o Srº presidente levara uma resposta digna de ser ouvida, e com resolução verdadeira, e não com a historia que "PEC 300", será votada este ano e o Policiais terão um salário equiparado ao de Brasilia. Por que todos Policiais do Brasil inteiro sabe que além ser uma grande mentira, esta "PEC", só foi uma manobra eleitoreira, para garantir votos para Deps. Fed. e Senadores, e que se esta PEC, for votado como foi aprovada em primeira votação no Congresso, aqui no MS, será ruim por que vai diminuir e não aumentar os vencimentos. Srº Edimar, esperamos que faça algo e confiamos em ti. E tomara que os PCs votem por uma greve. Com a Palavra os Senhores sindicalistas....
 
Rubens Da Silva Soares em 26/02/2011 09:40:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions