ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Policiais militares protestam em frente a Governadoria

Luana Rodrigues e Adriano Fernandes | 05/06/2017 16:09
Protesto de militares em frente a governadoria. (Foto: Adriano Fernandes)
Protesto de militares em frente a governadoria. (Foto: Adriano Fernandes)

Cerca de 70 policiais militares protestaram na tarde desta segunda-feira (5) em frente ao prédio da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O protesto durou cerca de 45 minutos.

De acordo com o presidente da ACSMS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, o objetivo da manifestação é cobrar do governo reajuste de 1% no salário dos cabos e soldados e pelo menos 0,5% para os subtenentes.

“O governador havia feito um acordo conosco de que até 2018 o salário mais baixo da categoria seria só 20% menor que o maior salário, por isso estamos cobrando o reajuste”, disse.

Aos gritos e com a ajuda de um carro de som, os policiais exigiam a presença do governador Reinaldo Azambuja. Eles também utilizaram faixas e cartazes.

Outra manifestação - Na última sexta-feira (2), policiais civis fizeram ato, com cartazes e até queima de caixão no mesmo local. Eles cobravam do Poder Público posicionamento quanto a aumento de salários e melhoria nas condições de trabalho da categoria.

O protesto terminou após 40 minutos e, segundo os organizadores, caso não consigam retorno do governo sobre as reivindicações, ameaçam acampar em frente a Governadoria ou até uma paralisação geral.

Sem aumento - Na semana passada, o secretário estadual de Administração, Carlos Alberto de Assis, anunciou que nenhuma categoria do funcionalismo estadual terá reajuste de salários este ano.

A medida decorre do momento financeiro do Estado, segundo ele, que impede aumento de gastos com a folha de pessoal, que hoje está na casa dos R$ 450 milhões mensais.

Nos siga no Google Notícias