A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/08/2012 07:10

Policiais vão receber treinamento para atuar no plano de combate ao crack

Aline dos Santos

Policiais, bombeiros e guardas municipais começam a receber treinamento nesta segunda-feira para atuar no plano “Crack é possível vencer”. Em Campo Grande, as ações vão começar pelo bairro Los Angeles.

A capacitação será na Acadepol (Academia da Polícia Civil), a partir das 7h30. Nesta primeira etapa, participam do curso quarenta profissionais, integrantes das polícias civil, militar, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria-Geral de Perícias e Guarda Municipal.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o governo federal destinou ao Estado aproximadamente R$ 2 milhões, que serão investidos na compra de instrumentos para equipar e qualificar as polícias.

"Ainda neste ano, Mato Grosso do Sul irá receber uma base móvel, modelo van, equipada com instrumentos e monitores para acompanhar o videomonitoramento na região, 20 câmeras com postes para monitorar as ruas do bairro, duas motocicletas, 50 armas elétricas e 150 disparadores de gás, conhecidos como sprays de pimenta”, afirma.

Mato Grosso do Sul aderiu no mês passado ao programa do governo federal de combate às drogas. O plano tem o objetivo de atender os usuários de crack nas questões de saúde, assistência social, educação e prevenção.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


GUARDA MUNICIPAL NÃO É SÓ PATRIMÔNIO. Aqui em Campo Grande é muito comum ver pessoas dizendo que guarda é para cuidar do patrimônio o que não é verdade, basta ver esse programa do Ministério da Justiça no combate ao crack que inclui os guardas municipais e o videomonitoramento da cidade que também veio através do MJ e ficará a cargo da Guarda Municipal.
 
Rafael Amarante em 13/08/2012 09:07:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions