ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Policial persegue dupla que passava droga em presídio e fere um a tiros

Mariana Lopes | 07/01/2014 17:32
Piloto da moto foi baleado após tentar fugir do policial militar (Foto: Divulgação PM)
Piloto da moto foi baleado após tentar fugir do policial militar (Foto: Divulgação PM)

Um homem foi baleado por um tenente da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (7), após fugir com um pacote de drogas. Ele e um comparsa foram abordados pelo policial em frente ao Presídio de Segurança Máxima, localizado no Jardim Noroeste, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da PM, o tenente estava saindo do prédio da Unidade de Escoltam que fica em frente ao presídio, quando observou a dupla em uma moto.

Percebendo a atitude suspeita dos dois, o tenente deu ordem de parada, mas eles, assustados, fugiram do local. O policial militar perseguiu a dupla por aproximadamente 15 quadras, quando o homem que estava na garupa da moto jogou na rua um pacote com meio quilo de maconha e em seguida sacou uma arma.

Ao perceber o movimento do bandido, o tenente fez um disparo e acertou o piloto, que perdeu o controle da direção e derrubou a moto no chão. O piloto, um rapaz de 18 anos, ficou ferido no braço direito e foi socorrido, primeiro, para o posto de saúde do bairro Tiradentes. Mas por causa da gravidade do ferimento, ele teve que ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

Ainda de acordo com a PM, o homem que estava na garupa da moto pegou a arma e fugiu do local. Segundo relato do piloto da moto, ele teria corrido para o quintal de uma casa que fica atrás do presídio.

Conforme informações da Polícia Militar, na semana passada três homens foram presos neste mesmo terreno acusados de jogarem drogas para dentro do Presídio de Segurança Máxima.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro. O piloto da moto recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. A polícia ainda não prendeu o comparsa que conseguiu fugir.

Nos siga no Google Notícias