A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/01/2014 17:32

Policial persegue dupla que passava droga em presídio e fere um a tiros

Mariana Lopes
Piloto da moto foi baleado após tentar fugir do policial militar (Foto: Divulgação PM)Piloto da moto foi baleado após tentar fugir do policial militar (Foto: Divulgação PM)

Um homem foi baleado por um tenente da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (7), após fugir com um pacote de drogas. Ele e um comparsa foram abordados pelo policial em frente ao Presídio de Segurança Máxima, localizado no Jardim Noroeste, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da PM, o tenente estava saindo do prédio da Unidade de Escoltam que fica em frente ao presídio, quando observou a dupla em uma moto.

Percebendo a atitude suspeita dos dois, o tenente deu ordem de parada, mas eles, assustados, fugiram do local. O policial militar perseguiu a dupla por aproximadamente 15 quadras, quando o homem que estava na garupa da moto jogou na rua um pacote com meio quilo de maconha e em seguida sacou uma arma.

Ao perceber o movimento do bandido, o tenente fez um disparo e acertou o piloto, que perdeu o controle da direção e derrubou a moto no chão. O piloto, um rapaz de 18 anos, ficou ferido no braço direito e foi socorrido, primeiro, para o posto de saúde do bairro Tiradentes. Mas por causa da gravidade do ferimento, ele teve que ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

Ainda de acordo com a PM, o homem que estava na garupa da moto pegou a arma e fugiu do local. Segundo relato do piloto da moto, ele teria corrido para o quintal de uma casa que fica atrás do presídio.

Conforme informações da Polícia Militar, na semana passada três homens foram presos neste mesmo terreno acusados de jogarem drogas para dentro do Presídio de Segurança Máxima.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro. O piloto da moto recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. A polícia ainda não prendeu o comparsa que conseguiu fugir.



Sr. Willian Ricardo, agora vc dá nota 0 para os policiais, quero só ver quando acontecer alogo com vc ou sua família a primeira coisa que vc vai fazer é ligar para 190, Parabéns Tenente, parabéns policia militar...
 
Joao Paulo em 08/01/2014 12:51:13
o policial nao devia ter feito isso ele só ta mostrando que violencia gera violencia porque la em sao paulo eles nao faz essas loucuras eles sabem aonde mexem nota 0 pra esses policiais.....
 
willian ricardo em 08/01/2014 11:52:56
Parabéns a atitude do policial, bandido tem que ser tratado dessa forma.Eles não têm regra
para com o cidadão de bem então têm que ser tratados da mesma forma!
 
João Alves em 08/01/2014 10:48:32
Cara Silvana, não sei se é policial, mas certamente queremos a mesma coisa, os marginais fora de circulação. Saiba que a polícia age dentro da legalidade e respeito aos direitos humanos, dentre eles a preservação da vida, mesmo que o indivíduo não seja útil à sociedade, como é o caso deste que foi alvejado. Felizmente temos a possibilidade de treinar nossos policiais na prática de tiro, e saiba que, ao atirarmos não temos a intenção de matar, a finalidade é nossa defesa, uma vez cessado o risco de agressão, cessa a legalidade, se o policial efetuar novo disparo e levar o agressor a óbito.
E caso queira e tiver a oportunidade, visite uma unidade da Polícia Militar, para nos conhecer melhor.
Sucesso e fique na Graça de Deus.
 
francisco ojeda em 08/01/2014 10:45:57
Nossa polícia carece de reciclagem em pontaria.
 
Silvana Pereira em 08/01/2014 08:21:28
PARABÉNS ao tenente, se todos os policiais agissem assim a população se sentiria bem mais segura. Não pode dar moleza pra bandido.
 
Marlene de Nazareth Soares em 08/01/2014 06:41:35
É... bem que o Tenente poderia ter caprichado mais na pontaria...
 
Adriano Roberto dos Santos em 07/01/2014 19:06:53
parabéns policial.isso mesmo,não pode dar moleza a esses bandidos
 
vania maria martins em 07/01/2014 18:21:56
Parabéns a esse tenente pena que não acertou para matar porque esses bandidos não tem dó de ninguém agora mesmo o dono de um deposito reagiu a um assalto e foi morto por esses vermes nojentos que não tem piedade de ninguem e acham que as pessoas tem que trabalhar para dar dinheiro para esses. Se sentido revoltada com tanta ladroagem.
 
Ana Carla em 07/01/2014 18:20:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions