ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Ponto de Apoio à população de rua segue ativo hoje diante de previsão de 12 °C

Operação das 18h às 6h no Parque Ayrton Senna enfrenta madrugada gelada antes de elevação para 13 °C no sábado

Por Ângela Kempfer | 18/07/2025 18:16
 Ponto de Apoio à população de rua segue ativo hoje diante de previsão de 12 °C
Previsão é de mais frio na noite desta sexta-feira (Foto: Paulo Francis)

Ponto de Apoio montado no Parque Ayrton Senna continuará funcionando na noite desta sexta-feira (18), das 18h às 6h de sábado (19), diante do alerta de baixa temperatura emitido pela Defesa Civil municipal.

A previsão do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) indica mínima próxima de 12 °C mas sensação términa de 9ºC na madrugada. A partir de sábado, a previsão é de aumento para cerca de 13 °C.

A medida busca proteger pessoas em situação de rua que rejeitam acolhimento permanente nas unidades da rede socioassistencial. Na madrugada de quinta-feira (17) foram atendidas 50 pessoas no local.

Ao longo da noite de quinta o espaço também acolheu 50 pessoas, dez em demanda espontânea e as demais encaminhadas pelo Centro POP.

Para manter o fluxo, o Centro POP abrirá na manhã de sábado, oferecendo café, almoço, higiene pessoal, guarda de pertences e orientação, repetindo estratégia já adotada na primeira semana do Inverno Acolhedor.

Desde 28 de maio, início da primeira fase do projeto, o Ponto de Apoio recebeu 728 pessoas e distribuiu mais de 980 marmitas, somando doações de organizações da sociedade civil, entidades religiosas parceiras e refeições preparadas por merendeiras das unidades de acolhimento.

Mesmo após duas semanas de calor atípico para o período, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) mantém ações intensificadas. O trabalho de rua é reforçado pelo SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), que na quinta realizou 23 abordagens e encaminhou 12 pessoas às unidades de acolhimento, sempre resguardando o direito de recusa previsto na Constituição.

As equipes continuam entregando cobertores e mapeando pontos estratégicos. A população pode informar locais onde haja pessoas necessitando de abordagem pelos telefones 156, (67) 99660-6539 e 99660-1469, ajudando a direcionar o atendimento.

Nos siga no Google Notícias