A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/08/2011 13:20

Ponto de venda de cartão de ônibus passa a abrir às 6h na Ary Coelho

Marta Ferreira
Ponto de venda vai abrir às 6h. (Foto: João Garrigó)Ponto de venda vai abrir às 6h. (Foto: João Garrigó)

A Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) decidiu mudar o horário de atendimento do Peg Fácil, ponto onde pode ser comprado e recarregado o cartão do transporte coletivo em Campo Grande, localizado na Praça Ary Coelho.

Desde hoje, o local passou a abrir às 6h e não mais 8h, diante da reclamação de usuários dos serviços, que tiveram dificuldade para comprar cartões no início da manhã desde que o pagamento eletrônico passou a ser obrigatório nas linhas que usam ônibus articulados, no dia 26.

O presidente da Assetur, João Rezende, avaliou hoje pela manhã que os primeiros dias da mudança tiveram resultados positivos. “A população tem colaborado e vai ser bom para todo mundo”.

Ele comentou ainda o acordo feito com o MPE (Ministério Público Estadual) prevendo que seja feita nos coletivos a venda de cartão, como opção ao usuário. “Nos ônibus articulados, os cobradores viraram vendedores de cartão”, disse. Em cada coletivo, deve haver uma reserva de 10 cartões, pelo menos.

Sobre uma das regras previstas no acordo, de que o usuário pode ser impedido de usar o coletivo caso não esteja com o cartão pela quinta vez seguida, o presidente da Assetur considera pouco provável a utilização. Para ele, vai ser difícil configurar essa situação.

As afirmações de João Rezende foram feitas durante visita do prefeito Nelson Trad Filho à Central de Atendimento da Assetur, esta manhã, que marcou, também, a entrega de 25 ônibus para a frota de ônibus em Campo Grande.

Os novos veículos vão ampliar e também repor a frota, conforme foi informado.



como é que fica a minha situação se tenho que pegar onibos só de vez em quando,pois moro em fasenda.vou ter que pagar um cartão para não usar?e quando sumir os creditos.como dizem que acontece ,como vou provar que coloquei,isso um mes depois?
 
Dalila pereira em 31/08/2011 10:46:59
Cheguei no domingo de viagem cedo e precisei pegar o transporte coletivo. Mas como??? Não há onde comprar o cartão em determinados locais da cidade. Absurdo. Acabei pagando mais em um moto-taxi.
 
Angelo Mateus em 31/08/2011 09:12:28
Agora falta a recarga dos cartões ser instantânea e não ao prazo de 5 min a 24 horas para validar os créditos, esse problema ainda não há informações sobre a solução!
 
Oswaldo Benites em 31/08/2011 08:26:17
Ola pessoal do Campo Grande News, estamos muito felizes o Otavio Mendez Ribeiro ganhou medalha de ouro na bocha , da paraolimpiadas escolares em São Paulo, esta é a segunda medalha a primeira foi em Brasilia em 2009, ele teve um problema bem grave de saude no fim do ano passado, e hj é mais uma vitoria que ele consegue....ele tem 14 anos e estuda na Escola Municipal Alcidio Pimentel.... o Otavio é um rapaz muito especial! Grata pela atenção
Elisa Ap Zocal Mendez tia do Otavio
67 3325-0016


 
ELISA ZOCAL MENDEZ em 30/08/2011 01:47:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions