A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/08/2013 11:41

População elogia reforço de estrutura em desfile que reuniu 12 mil pessoas

Aliny Mary Dias
Senhoras também saíram de casa, apesar do frio, para o desfile na 14.Senhoras também saíram de casa, apesar do frio, para o desfile na 14.

Nem mesmo a sensação térmica de 3ºC foi capaz de diminuir o público e animação daqueles que acompanharam as 2h30 do desfile cívico em comemoração aos 114 anos de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (26).

O número de pessoas estimado pela Guarda Municipal se divide entre os integrantes das 60 entidades que desfilaram e os 6 mil moradores que aprovaram a novidade desse ano: mais arquibancadas.

Com mais lugares para se acomodar, aqueles que acompanharam o evento elogiaram o conforto. “Nos outros anos a gente ficava muito apertado. Dessa vez todos conseguiram ficar sentados e foi muito bom. Eu fiquei emocionada em vários momentos”, conta a dona de casa Rosa Ali de 50 anos.

Antes das 7 horas da manhã, o movimento já era grande no trecho da Rua 14 de Julho entre a avenida Mato Grosso e a 7 de Setembro. O início da festa contou com a Corrida do Facho, onde os participantes se revezaram no percurso.

Pontualmente às 8 horas, o desfile de carros antigos e a Orquestra Municipal deram as boas-vindas ao público. Bem acomodados e agasalhados, os campo-grandenses acompanharam a passagem de orquestras de escolas públicas, entidades sociais, integrantes de igrejas e várias denominações religiosas.

 

Cerca de 300 militares do Exército participaram do desfile (Foto: Marcos Ermínio)Cerca de 300 militares do Exército participaram do desfile (Foto: Marcos Ermínio)

O destaque ficou por conta da Força Jovem da igreja Universal da Capital. Com o maior número de participantes, estimado em mais de 500 pessoas, os jovens levantaram o público com os gritos e músicas.

Um dos momentos mais aguardados pelo campo-grandense foi responsável por encerrar a manhã, o desfile dos militares e o sobrevôo de uma aeronave do Exército levaram emoção ao público. Segundo o CMO (Comando Militar do Oeste), 300 militares do 20º RCB, 500 alunos do Colégio Militar, além dos integrantes da banda, participaram do desfile.

Para o aposentado José Carlos Pontes, de 53 anos, o melhor momento do desfile foi o encerramento feito pelo Exército. “Meus netos de 2 e 4 anos nem piscavam. Ver os cavalos e os tanques de guerra foi uma emoção para mim e para eles. Todo mundo deveria vir assistir o desfile pelo menos uma vez na vida”, declara.

De acordo com o comando da Guarda Municipal, 200 homens participaram da segurança do desfile que não contou com incidentes graves. Foram registrados quatro atendimentos de idosos e jovens que tiveram queda de pressão e outras quatro crianças se perderam dos pais, mas foram encontrados em seguida.

No Centro, as ruas devem ficar interditadas até às 13 horas, na 14 de Julho, entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Correa da Costa.




Com o clima político que estava tinha tudo pra dar errado, mas foi um sucesso. As arquibancadas em maior número ajudaram muito também. O pessoal se aconchegou no frio e ocorreu tudo bem.
 
Paulo Miranda em 26/08/2013 22:07:41
Meu Deus!!!!!organização foi o que não teve nesse desfile ,coitada das crianças que curtiram um frio danado para passar praticamente correndo na frente do palanque, onde não vi as autoridades estaduais no local. Será que o Bernal não convidou ou eles tinham programas melhores para fazer.
 
CLaudia Moraes em 26/08/2013 18:17:55
parabens, enquanto uns não gostam de cg, nos todos adoramos
 
adrielle pereira em 26/08/2013 17:19:00
Parabéns aos que organizaram o evento e deram importância para a população...ANTES o conforto era só para a tribuna das AUTORIDADES...OBRIGADO, minha família agradece, nos sentimos VALORIZADOS dessa vez.
 
Paulo Ciltrão em 26/08/2013 15:23:47
Estava muito bom, porém erraram no acesso que só era possível pela frente das arquibancadas, e nas esquinas, e fora o frio, estava bom.
 
Junior Ferreira em 26/08/2013 14:22:16
Parabéns a todos os organizadores em especial ao Sr. Prefeito, que realmente demonstra com este gesto que as pessoas estão em primeiro lugar.
 
Walfrido Silva em 26/08/2013 12:08:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions