A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/02/2012 11:29

Com viaturas estragadas, base da PM no parque Ayrton Senna não atende população

Elverson Cardozo

Situação preocupa moradores do Aero Rancho que temem pela própria segurança

Uma das viaturas estragou há 7 dias. (Foto: João Garrigó)Uma das viaturas estragou há 7 dias. (Foto: João Garrigó)

Policiais do 10º batalhão da Força Tática da PM (Polícia Militar), instalado no Parque Ayrton Senna, bairro Aero Rancho, em Campo Grande. estão sem viatura há três dias. Sem manutenção, os dois carros que o pelotão dispõe estragaram e até agora não foram consertados.

Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, um dos veículos está parado há uma semana para que o óleo possa ser trocado. Já a outra viatura está com problemas no alternador desde segunda-feira (6).

Para não ficar de braços cruzados, alguns dos militares que compõe a base foram transferidos para outros pelotões. Devido ao problema, a segurança na região ficou comprometida.

No pátio da base, viatura está parada por falta de óleo. (Foto: João Garrigó)No pátio da base, viatura está parada por falta de óleo. (Foto: João Garrigó)

Quem precisar da polícia terá de contar com a sorte e ter uma dose extra de paciência. É que uma única viatura, da base do Aero Rancho, está atendendo as ocorrências da região - que abrange mais de dez bairros.

“A gente fala que as viaturas estão estragadas e pede para ligar no 190”, informou um membro da corporação que, por medo de retaliações, prefere não ser identificado.

A dona de casa Josélia de Almirante Barbosa, 48 anos, moradora em frente ao parque, não sabia que a base da PM estava parada por falta de viaturas, mas relata que durante a semana viu os policiais empurrando um dos carros dentro da área.

“A gente fica preocupada porque vai que precisa deles. Eu também fico preocupada com os policias que não podem dar segurança à população”, afirmou.

E a preocupação não é só dos moradores. “A população está desprotegida e a gente não pode fazer nada”, finalizou um PM, acrescentando que a situação é recorrente.

Manutenção periódica - De acordo com a assessoria da Polícia Militar, a região do Aero Rancho não chegou a ficar sem policiamento porque uma viatura de outro pelotão foi deslocada para atender a base. Além disso, segundo a PM, policiais em motocicletas fazem rondas na região.

Ainda de acordo com a PM, as duas viaturas não estão quebradas e sim passando por uma manutenção períodica.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Isso é uma vergonha senhor Secretario de Segurança Publica e Governador!
 
Fernando Barros em 08/02/2012 12:48:05
Outro fato que nos choca é a má remuneração aos nossos policias, que perdem noites e noites de sono para nos proteger, muitas vezes arriscando a sua vida pela vida dos outros, desta forma devemos cobrar melhores salários a quem nos defende. Abraços aos amigos Policiais e que vocês consigam superar os obstáculos e nos proteger sempre.
 
Joao Maria em 08/02/2012 12:30:57
É desta forma que os governantes tratam a segurança publica! Cansamos de ver viaturas estragadas, falta de material para os pelotões, falta de policiais! So conseguimos ver as propagandas que dizem: - Compramos mil viaturas, contratamos mais de mil policiais! Porem se analisarmos isto vemos que as viaturas tem um tempo de uso, assim deve-se fazer a troca do veiculo sempre ou ao menos concerta-la!
 
João Maria em 08/02/2012 12:28:45
A POPULAÇÃO PODE FICAR TRANQUILA, POIS O NOSSO ILUSTRISSÍMO GOVERNADOR ENTREGOU ESSA SEMANA 120 VEICULOS PARA O IAGRO!

A ESQUECI ESTAVAMOS FALANDO DA POLICIA MILITAR. É POPULACÃO ,A PM NÃO É UM ORGÃO ARRECADADOR ! ESSA VAI TER QUE ESPERAR MAIS UM POUCO ENTÃO PODEM FICAR CADA DIA MAIS PREOCUPADOS AINDA, ISSO VAI PIORANDO A CADA DIA QUE PASSA! PARA A FISCALIZAÇÃO DO ICMS NÃO FALTA VEICULOS! KKKK
 
PAULO RENATO em 08/02/2012 12:26:06
Agente sabe que essas viaturas são veículos comuns caracterizados para a polícia, no entanto, o que se nota é a falta de cuidado desses policiais, a falta de planejamento de do Estado, quanto a manutenção periódica.Não precisa arrebentar uma viatura e fazer cara de bravo apenas para alimentar o ego de que é polícia.É o dinheiro do povo gente!
 
Pedro Carlos em 08/02/2012 12:25:31
O que mais me comove numa situação dessas é saber que sem tem mais responsáveis dentro de uma viatura dessas e deixam o motorista fazer barbaridades quando não precisa.
 
Carlas Menezes em 08/02/2012 12:21:51
O bom motorista é aquele que conduz com segurança e preserva o veículo.A conversa de troca de óleo pra mim é desculpa!Deve ter muito mais problemas!Agente sabe que muitos desses policiais apenas tiraram habilitação para entrar na polícia e não tem experiência...
 
Antonio Pimenta em 08/02/2012 12:18:52
Apoio o trabalho da polícia, mas não posso deixar de dizer que as viatura estão danificadas por "mau uso"!Essas viaturas são novas, principalmente essa da foto, no entanto, elas são entregues as motoristas novatos que adoram "acelerar sem necessidade, pular lombadas, e fazer curva cantando os pneus" - pois já fui testemunha disso e segui a viatura que passou por mim e era apenas "teatrinho".
 
Rogério Cardoso em 08/02/2012 12:16:31
Acontece que o Governo do Estado, abre licitação com algumas concessionarias, e não faz um planejamento de consultar a gestão de segurança pública, para verficar qual os tipos de veiculos adquados para uso de policia.
Adquirem veiculos importados, só pra mostrar a população, mas quando encerra o tempo de revisão de garantia, falta-se verba para manter esses veiculos, ficam amontoados na oficina.
 
Gabriel de Souza em 08/02/2012 10:26:13
Ah, já ia me esquecendo de mencionar.
Querem ver viaturas paradas deem uma olhada no patio da oficina da PM lá realmente vcs saberão a proporção de viaturas que estão faltando no estado.
Pois se tudo aquilo de viatura está parada muitas vezes esperando óleo qual viatura está rondando em seu lugar? Resposta: nenhuma.
Já atendemos ocorrencias em nossos carros particulares.
 
Pedro Nonato em 08/02/2012 05:55:44
Vamos nos unir a Bahia e outros estados e cobrar a promessa da presidenta Dilma para que ela aprove nossa PEC 300.
Sejamos fortes pois nossa associação trabalha apenas para o governo e não para seus associados.
Devemos todos desfiliarmos desta ACS que não nos respeita e não pede por nossos direitos.
 
Pedro Nonato em 08/02/2012 05:50:57
Quando saimos em alta velocidade é para melhor atender a população. Dai de repente somos avisados que era apenas mais um trote, então antes de criticar algo que não tem o conhecimento procure se inteirar dos fatos.
E outra, quando a viatura estraga sem ter uma justificativa plausivel, os policiais que estão nelas arcam com as despesas desta.
 
Pedro Nonato em 08/02/2012 05:47:55
Gostaria de ver Campo Grande com uma paralisação da gloriosa policia militar.
Seria um caos.
Mas somente desta forma dariam valor ao serviço de nossos honrosos companheiros de serviço.
O camarada que seguiu a viatura e diz que foi teatro tem vontade de ser policia, estude e passe em um concurso dai vai entender nosso serviço melhor.
 
Pedro Nonato em 08/02/2012 05:45:06
Parece piada mas não é.
Em toda a Campo grande está faltando viaturas e policiais para atenderem ocorrencias, é porque não sai na mídia, mas se algum reporter se interessar e averiguar constatará que o que digo é a mais pura verdade.
Há dias que o 1ºBPM não disponibiliza viaturas a diversos pelotões, o Tático mesmo ficou dias sem atuar por falta de viaturas. Deveriam haver mais fiscalizações.
 
Pedro Nonato em 08/02/2012 05:42:07
pra vc rogerio cardoso: mau uso, se vc tivesse um veiculo q rodasse 24/24hs.quanto tempo vc acha q este necessita de manuntençao, isto é, andando em varios tipos de terreno? vc diz q a pm faz teatrinho, é porque nao conhece a realide dentro de uma viatura.fique sabendo q la temos radio e que muitas vezes somos solicitado para dar apoio a outro companheiro(viatura).q no caminho foi resolvido.
 
amilton gonçalves em 08/02/2012 05:07:44
Gente ignorante , como sempre é mais fácil por a culpa no policial militar! Essas viaturas rodam 24hs por dia porque não tem viaturas para revezamento, desse jeito carro nenhum aguenta . Se não conhece a rotina de uma unidade PM ,comente sobre outro assunto . Parabéns CAMPOGRANDENEWS mostrar a realidade também é ato de cidadania .
 
george conrado em 08/02/2012 04:23:30
O fato é mais grave do que se imagina ois a PM esta sucateada, os policiais estao trabalhando com fardas velhas, desbotadas, armamentos que geram panes, principalmente as armas longas, tipo cbc cal 12, MD97, sem falar nos colt do grupo tatico, que de cada dez tiros 7 falham.
Se a policia for chamada para atender uma ocorrencia de maior gravidade, nao se assustem se acontecer uma tragedia, descaso.
 
jose alencar em 08/02/2012 03:18:28
Pois é... gastam milhões em favor da bandidagem... por isso que falta verba para saúde e segurança.
 
Marcelo Max em 08/02/2012 03:08:06
É sempre esta conversa. Que a sociedade não se assuste quando a greve da PM chegar aqui. Salários baixos, uniformes velhos, falta de treinamento e viaturas... O governo brinca com a PM. Se forem na oficina da polícia irão encontrar mais de 30 viaturas PARADAS para manutenções "periódicas". Chega a ficar três meses aguardando liberação do dinheiro para conserto.
 
carlos moraes em 08/02/2012 01:57:40
As do transito estão todas rodando, por que será?
 
Santina Eudócia Capilé em 08/02/2012 01:55:06
manutenção períodica parada no pelotão, até onde eu sei, manutenção é realizada na oficina. é uma vergonha isso. Eu como morador da região me sinto inseguro dessa forma.
 
marcos silva em 08/02/2012 01:36:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions