ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com viaturas estragadas, base da PM no parque Ayrton Senna não atende população

Elverson Cardozo | 08/02/2012 11:29

Situação preocupa moradores do Aero Rancho que temem pela própria segurança

Uma das viaturas estragou há 7 dias. (Foto: João Garrigó)
Uma das viaturas estragou há 7 dias. (Foto: João Garrigó)

Policiais do 10º batalhão da Força Tática da PM (Polícia Militar), instalado no Parque Ayrton Senna, bairro Aero Rancho, em Campo Grande. estão sem viatura há três dias. Sem manutenção, os dois carros que o pelotão dispõe estragaram e até agora não foram consertados.

Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, um dos veículos está parado há uma semana para que o óleo possa ser trocado. Já a outra viatura está com problemas no alternador desde segunda-feira (6).

Para não ficar de braços cruzados, alguns dos militares que compõe a base foram transferidos para outros pelotões. Devido ao problema, a segurança na região ficou comprometida.

No pátio da base, viatura está parada por falta de óleo. (Foto: João Garrigó)
No pátio da base, viatura está parada por falta de óleo. (Foto: João Garrigó)

Quem precisar da polícia terá de contar com a sorte e ter uma dose extra de paciência. É que uma única viatura, da base do Aero Rancho, está atendendo as ocorrências da região - que abrange mais de dez bairros.

“A gente fala que as viaturas estão estragadas e pede para ligar no 190”, informou um membro da corporação que, por medo de retaliações, prefere não ser identificado.

A dona de casa Josélia de Almirante Barbosa, 48 anos, moradora em frente ao parque, não sabia que a base da PM estava parada por falta de viaturas, mas relata que durante a semana viu os policiais empurrando um dos carros dentro da área.

“A gente fica preocupada porque vai que precisa deles. Eu também fico preocupada com os policias que não podem dar segurança à população”, afirmou.

E a preocupação não é só dos moradores. “A população está desprotegida e a gente não pode fazer nada”, finalizou um PM, acrescentando que a situação é recorrente.

Manutenção periódica - De acordo com a assessoria da Polícia Militar, a região do Aero Rancho não chegou a ficar sem policiamento porque uma viatura de outro pelotão foi deslocada para atender a base. Além disso, segundo a PM, policiais em motocicletas fazem rondas na região.

Ainda de acordo com a PM, as duas viaturas não estão quebradas e sim passando por uma manutenção períodica.

Nos siga no Google Notícias