ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Por R$ 100 mil, prefeitura contrata estudo sobre sinalização de trânsito

Contrato da empresa que já cuida disso vence em abril e Agetran prevê nova licitação

Por Cassia Modena e Caroline Maldonado | 22/02/2024 11:15
Flagrante de semáforo desligado na Rua Ceará esquina com a Rua Pernambuco, no ano passado (Foto/Arquivo)
Flagrante de semáforo desligado na Rua Ceará esquina com a Rua Pernambuco, no ano passado (Foto/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande contratou por R$ 100 mil a empresa de consultoria HB Treinamentos, para fazer estudo técnico preliminar sobre a sinalização de trânsito nas ruas da Capital, com orientações para implantação de mais estruturas e sistemas.

Houve dispensa de licitação para a contratação. O prazo para a empresa entregar o relatório é de três meses, conforme termo disponível no Portal da Transparência do Município.

Outra empresa já cuida dos serviços de sinalização de Campo Grande, mas o contrato firmado com a prefeitura vence em abril. A previsão, de acordo com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), é que licitação seja lançada para nova contratação. Várias interessadas poderão concorrer, inclusive a mesma pessoa jurídica.

Mudanças - Em outubro do ano passado, a diretora-adjunta da Agetran, Andrea Figueiredo, detalhou ao Campo Grande News os planos de readequação do trânsito de Campo Grande. Alguns já foram concluídos, inclusive, como as intervenções na rotatária e sinalização da Avenida Três Barras.

Outros projetos envolvem a abertura de canteiros e a melhoria e extensão de ciclovias. Confira mais informações aqui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias