ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Poste pega fogo e deixa moradores sem energia elétrica no Jardim Itapuã

Poste no cruzamento das ruas Ibirapuã e Extremosa pegou fogo por volta das 16h, deixando o bairro sem luz

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro | 04/10/2019 17:20
Poste pegou fogo no cruzamento das ruas Ibirapuã e Extremosa (Foto: Direto das Ruas)
Poste pegou fogo no cruzamento das ruas Ibirapuã e Extremosa (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Jardim Itapuã, aos fundos do Coophatrabalho, em Campo Grande, estão sem energia elétrica nesta tarde (4). Um poste no cruzamento das ruas Ibirapuã e Extremosa pegou fogo depois de vários estouros por volta das 16h, deixando o bairro sem luz.

A aposentada Margarete Silva Martins, de 62 anos, contou que estava passando roupa quando ouviu o primeiro estouro e logo percebeu uma fumaça preta.

A advogada Maria Elisa, de 72 anos, disse que “o estouro foi terrível, parecia que estava acontecendo dentro de casa. Ouvi pelo menos cinco estalos”, contou. Segundo ela, já não chovia mais na região no momento dos estouros. “Todo mundo [de casa] saiu correndo. O poste virou uma grande chama”, completou.

Os moradores estão preocupados porque o poste é próximo a árvores e caso haja um incêndio pode atingir duas residências.

Tatiane da Silva, de 30 anos, é moradora de uma dessas casas próximas do poste. Ela disse que no momento havia a tia, de 62 anos, e o afilhado. Ambos estavam dormindo e a tia chegou a passar mal com o susto. Ela ouviu os estalos em seguida acabou a energia no local.

Três equipes da Energisa, concessionária responsável pelo serviço, estão trabalhando no local neste momento. A reportagem procurou a Energisa para saber a previsão de retorno da energia elétrica, mas ainda não houve retorno.

Equipe da Energisa trabalha em poste onde iniciaram as explosões (Foto: Kísie Ainoã)
Equipe da Energisa trabalha em poste onde iniciaram as explosões (Foto: Kísie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias