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Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/01/2013 10:01

Posto tem fila e reclamações de quem vai fazer identidade

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Sala do posto identificação lotada. (foto: Luciano Muta)Sala do posto identificação lotada. (foto: Luciano Muta)

Paciência. Essa é virtude que quem pretende buscar atendimento no posto de identificação de Campo Grande tem que ter. A demora e a quantidade de senhas distribuídas geram reclamação de quem busca atendimento no local.

A sede do posto fica dentro do shopping 26 de Agosto, no centro da cidade. Para ser atendido logo que o local abre, às 8 horas, é necessário madrugar.

A pensionista Iraci de Souza Loureiro, 55 anos, conta que teve que retornar hoje (8) ao posto, pois ontem não conseguiu senha. Ela reclama do tempo que tem que ficar esperando. “ Me falaram que aqui abre às 7h30, mas o shopping só abre as portas às 8 horas”, afirma.

De acordo com ela, quando os funcionários do shopping começam a abrir as portas gera uma correria e ninguém respeita a fila. “Por exemplo as pessoas idosas que chegaram cedo e são as primeiras da fila, não conseguem correr e perdem o lugar”, reclama.

Cecília Sandra, de 55 anos, funcionária publica, também teve que retornar hoje. Ela está acompanhando o neto que vai fazer a primeira identidade. “Me falaram aqui que só entregam 126 senhas por dia. É o número que os funcionários conseguem atender. Isso é um absurdo”, diz.

Hoje ela conseguiu pegar uma senha, número 64. “Vou passar o dia todo aqui”.

Nenhum funcionário do posto quis falar com reportagem.

 



Ontem fui lá participei da corrida por uma senha, quase cai nas escadas, um absurdo e desrespeito com a população, quem vez comentários elogiosos não foi lá nestes últimos dias ,pois eu estava tentando senha desde segunda,07/01/2013.
 
Jani Arruda em 10/01/2013 13:00:53
E uma vergonha isso, tb estive la para tirar a primeira identidade do meu filho, tive que faltar o serviço pois agente perde muito tempo, fiquei desde as 6:30 hs e sai so apos as 12:00 hs, falta mais funcionários e tb organização deixa a desejar. E uma falta de respeito. Com tanta tecnologia que tem hoje.
 
Aparecida Romeiro em 10/01/2013 11:50:39
A pouco mais de um mês fui lá tirar a 2a.via e fui também bem atendido, a senha demorou alguns minutos para chamar, mas nada demais...quando vou a banco demora muito mais...infelizmente alguns tem pouco tempo para resolver suas coisa particulares (tipo tirar o RG) e querem que resolvam naquele minuto...assim nao tem serviço publico que resolva. Paulo.
 
Paulo Ciltrão em 08/01/2013 19:25:40
Senhor Lucas Monteiro, nem todo mundo deixa para ultima hora, eu mesmo estive no posto na semana passada e tive de esperar o dia todo e nem preciso de urgencia, o senhor conseguiu pois o horario que foi é o mais tranquilo, porém deu sorte pois muitas vezes só se consegue ser atendido neste horario com o nome em uma lista quando são distribuidas muitas senhas, em relação a entrega e ao atendimento realmente nao tenho reclamação pois em 5 dias uteis a carteira é entregue e são apenas 3 funcionarios atendendo, outra muitos trabalham e nao podem ir a qualquer hora do dia fazer o RG por isso procuram o primeiro horario da manha, não hà criticas na reportagem apenas mostra o quanto é demorado em alguns dias como por exemplo foi na sexta passada e se o Sr. fosse as 16:30 não seria atendido.
 
Carolina Ferreira em 08/01/2013 17:02:45
Boa tarde.
A mais ou menos 1 mês atras, estive com minha irma no posto de identificação nesse mesmo lugar citado. Informo ainda que fomos super bem atendidos, super rápido e a entrega foi feita em 10 dias. Fomos eram quase 16:30 e saímos de lá não era nem 17:00. Tanto no atendimento, quando na entrega não vi obstáculos. E outra lá são poucos funcionários e eles também comem, também vão ao banheiro.
Agora a pessoa criticar é fácil, porque não vai lá fazer então.
O BRASILEIRO ( CAMPOGRANDENSE) deixa para a ultima hora e não quer enfrentar filas????? fica a opinião.
 
Lucas Monteiro Santos em 08/01/2013 15:22:22
O PROBLEMA DA IDENTIFICAÇÃO ESTA NA DISPONIBILIDADE DE SERVIDORES, POIS SEGUNDO INFORMAÇÃO DA DIRETORIA, DE IDENTIFICAÇÃO, EM 86, TINHA, 86 SERVIDORES, PARA UM MILHÃO DE HABITANTES, EM PLENO 2013, COM DOIS MILHÕES DE HABITANTES, TEMOS 36 SERVIDORES, ESPECIALIZADOS, E DAÍ, SENHOR GOVERNADOR, O PRÁTICO GUAICURUS, É UMA BRIGA NO COTIDIANO, DE UM SÓ SERVIDOR, PARA ATENDER, A SAÍDA PARA SÃO PAULO, COM MAIS DE 400.000 HABITANTES, IMAGINE UM SÓ FUNCIONÁRIO, PARA DAR INFORMAÇÃO, IMPRIMIR O DOCUMENTO, TIRAR FOTOGRAFIA E COLETAR AS DIGITAIS, ASSIM NÃO DÁ GOVERNADOR, VEJA ISSO, URGENTEMENTE, AS RECLAMAÇÕES SÃO CONSTANTES, CONTRATE, OU TERCEIRIZE AUXILIARES, O POVO RECLAMA, É SÓ CONFERIR.
 
PEDRO BRAGA em 08/01/2013 10:57:12
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