ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Pouca gente tenta bolsa de estágio de R$ 600 oferecida pela Prefeitura

Ao todo, são 362 vagas; interessados tiveram só meio período para se inscrever

Amanda Bogo | 28/06/2016 15:34
Candidatos a uma das vagas de estágio durante entrega de documentação (Foto: Fernando Antunes)
Candidatos a uma das vagas de estágio durante entrega de documentação (Foto: Fernando Antunes)

Era pequena, na tarde desta terça-feira (28), a movimentação na sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação), onde candidatos a uma de 362 vagas de estágio oferecidas pela Prefeitura de Campo Grande têm de entregar até o fim do dia a documentação necessária. O Município ainda tem balanço do número de candidatos, mas, entre os interessados tem gente que vê na bolsa de R$ 600 uma chance para começar.

O processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande selecion estudantes de graduação interessados em realizar estágios nas áreas de pedagogia e educação física. O prazo da inscrição, que só pôde ser feita pela internet, durou apenas meio período do dia, pela manhã.

A equipe do Campo Grande News foi ao local de entrega da documentaçaõ quando faltava pouco mais de duas horas para encerrar o prazo de entrega. Cerca de 12 pessoas estavam na sala de matrícula.

Uma delas era a atendente Cristiane Quadros de Barros, 35, acadêmica do 5º semestre de pedagogia. “Pretendo fazer pós em educação especial, e participar deste estágio é uma maneira mais fácil para chegar até minha meta”, contou a universitária.

Para Cristiane, conseguir a vaga é importante para cursar uma pós em educação especial (Foto: Fernando Antunes)
Para Cristiane, conseguir a vaga é importante para cursar uma pós em educação especial (Foto: Fernando Antunes)

Lidiane dos Santos Gonzaga, 33, também busca uma das vagas destinadas aos acadêmicos de pedagogia. “Busco experiência para a faculdade, além do estágio ser obrigatório na grade curricular do meu curso”, explicou.

Para a estudante de educação física Rafaelly Cristiane Souza de Jesus, 22, conseguir uma vaga de estágio tem um objetivo financeiro. “É importante para ter mais experiência na área,além da bolsa ajudar a pagar a mensalidade da faculdade”, disse.

Foram oferecidas ao todo 362 vagas, sendo 350 para acadêmicos de pedagogia e 12 de educação físcia. Os selecionados atuarão no apoio de alunos com deficiência e transtorno global no desenvolvimento no contexto escolar matriculados na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, e no desenvolvimento de práticas esportivas e de lazer da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) com pessoas que possuem deficiência.

Até o fechamento deste texto, a Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua assessoria, informou ainda não ter o balanço de inscritos no processo seletivo, que deverá ser divulgado na quarta-feira (29).

Nos siga no Google Notícias